RADIOCORREDOR: 2017-08-20

Translate

RADIO CORREDOR - MONTAMOS A SUA willian.radio@gmail.com

TENHA SUA PRÓPRIA RÁDIO. MANDE UM WHAT´S UP 21 982240993
MONTAMOS A SUA RÁDIO, ENSINAMOS A OPERAR.

INVESTIMENTO: R$ 99,00 ÚNICO PARA INSTALAÇÃO E R$ 26,00/ MÊS. Também instalamos sua "rádio de poste" valores comerciais sem absurdos. Quer investir em rádio, fale conosco. VOCÊ MESMO OPERA E COLOCA EM SEU BLOG.

Acesse: https://www.facebook.com/CRIARMINHARADIO

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Filho de Michel Temer sofre acidente de trânsito em Brasília

Brasília - Na manhã de sexta-feira, o carro que transportava Eduardo, um dos cinco filhos do presidente Michel Temer, de 18 anos, se envolveu em uma acidente na Asa Sul, em Brasília, quando o rapaz estava indo para a universidade. O carro que levava Eduardo tombou, mas ele não se feriu. Após o acidente, Eduardo seguiu para a aula.

Cantora Ana Carolina sofre acidente de carro

Na noite da última quinta-feira, 24, a cantora Ana Carolina sofreu um acidente de carro na avenida Washington Luiz, em Duque de Caxias. O carro que a cantora estava, um Jeep Cherokee blindado, bateu em um caminhão carregado de pães. O acidente foi próximo a casa de shows Rei do Bacalhau. Apesar da batida, a cantora não se machucou e o carro sofreu avaria apenas na lateral. Ana permenaceu dentro do carro até que seu escritório da enviasse outro veículo para transportá-la até Itaipava.

ENTRA NA REDE A ESTACÃO I, CANAL WEB COM CARA DE RÁDIO.

Foi lançado na web, a  rádio Estação I, com programação transmitida via streaming de áudio aberto para todos, 24 horas por dia no ar. O veículo multimídia, que tem como proposta transmitir conteúdos que unem informação e entretenimento, entrou no ar com time que conta com os jornalistas Luciano Faccioli, Roxane Ré, Paulo Barbosa e Figueiredo Jr.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

APENAS UNIÃO FALA SOBRE LEGISLAÇÃO EM RADIODIFUSÃO

A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela inconstitucionalidade de uma lei do município de Uberaba (MG) que legisla sobre o funcionamento de rádios comunitárias na cidade, por transgredir competência legislativa da União e, consequentemente, ferir preceitos fundamentais amparados no princípio federativo.

Fonte: https://tudoradio.com/noticias/ver/18089-procuradoria-geral-da-republica-afirma-que-somente-a-uniao-pode-legislar-sobre-radio-comunitaria


MCTIC publica decreto que desregulamenta a radiodifusão

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou, nesta quarta-feira (23), o Decreto nº 9.138, que altera o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão (Decreto 52.795/63) e desburocratiza diversos procedimentos do setor. As medidas de desregulamentação atingem os processos licitatórios e os atos de pós outorga, como de renovação das concessões/permissões, alterações contratuais e/ou estatutárias e de transferência de outorga.

Fonte: https://tudoradio.com/noticias/ver/18084-mctic-publica-decreto-que-desregulamenta-a-radiodifusao

EVENTO DA ABERT NO RIO

A ABERT vem realizando encontros em capitais brasileiras com o intuito de esclarecer as dúvidas dos radiodifusores sobre o Sistema Mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Cerca de 200 radiodifusores participaram dos encontros gratuitos promovidos pela ABERT sobre o uso do sistema em capitais como Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Recife (PE). As próximas reuniões serão realizadas no Rio de Janeiro (dia 29) e Goiânia (dia 30). 

Fonte: https://tudoradio.com/noticias/ver/18082-rio-de-janeiro-e-goiania-vao-receber-encontros-da-abert-sobre-o-mosaico-na-proxima-semana

terça-feira, 22 de agosto de 2017

CONTROLE DE EMISSORAS POR POLÍTICOS LEVA À FALSIFICAÇÃO DA DEMOCRACIA

Em todo o País, quase 100 prefeituras são comandadas por donos de rádio locais
Ação no STF pede inconstitucionalidade de outorgas concedidas a emissoras controladas por políticos; Radiodifusores eleitos também precisariam abandonar o controle de emissoras antes de tomar posse.
https://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/controle-de-emissoras-por-politicos-leva-a-falsificacao-da-democracia-6295.html

CONTROLE DE EMISSORAS DE RÁDIO FAVORECE POLÍTICOS, INDICA PESQUISA

Por Cristiano Aguiar Lopes*
O uso político de emissoras de rádio no Brasil é quase tão antigo quanto o próprio rádio. Nas eleições presidenciais de 1930 – apenas oito anos após a primeira transmissão experimental realizada no País, em comemoração ao centenário da Independência –, a Rádio Educadora Paulista de São Paulo já era utilizada como ferramenta de campanha por um dos seus associados, o governador de São Paulo, Júlio Prestes. Ainda que vencedor das eleições, Prestes jamais tomaria posse devido à revolução liderada por Getúlio Vargas – outro que usaria intensamente o rádio como ferramenta de propaganda política nos 18 anos em que permaneceu no poder. 
https://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/controle-de-emissoras-de-radio-favorece-politicos-indica-pesquisa

RÁDIO SAÚDE É LANÇADA

Foi lançada a Rádio News Farm. Ela pertence ao Conselho Nacional de Farmácia.  Nos Estados Unidos já existe uma rede de igual proposta: rádios especializadas e que não podemos identificá-las como segmentadas. É algo diferente, mais incisivo e abrangente. Percebo uma visível mudança nos conceitos de rádio. Registar-se, para melhor. Gostaria de enfatizar a importância do rádio na internet ou vice versa./////
http://seculodiario.com.br/35408/14/radio-saude
 

RÁDIO USP APRESENTA ESPECIAL SOBRE CEM DIAS DE GOVERNO MACRON

A Rádio USP realiza uma série de reportagens especiais sobre o atual presidente da França, Emmanuel Macron, que assumiu a posse do Poder Executivo daquele país em 14/5 de 2017 e completou cem dias de governo no último dia 14. Entre os dias 21 e 24 de agosto, veicularemos quatro matérias que tratam do perfil de Macron e da França sob o seu comando./// https://jornal.usp.br/atualidades/radio-usp-apresenta-especial-sobre-100-dias-de-governo-macron/

A QUEM PERTENCEM AS TERRAS DO BRASIL?

No dia 16 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedentes as ações movidas pelo estado de Mato Grosso contra a União Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai) em função da demarcação de terras indígenas. A decisão reafirmou os direitos constitucionais dos povos originários e enfraqueceu a tese do marco temporal.///////
http://br.radiovaticana.va/news/2017/08/22/a_quem_pertencem_as_terras_do_brasil/1332095

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

AGENCIA

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In