RADIOCORREDOR: 2015-11-22

Translate

RADIO CORREDOR - MONTAMOS A SUA willian.radio@gmail.com

TENHA SUA PRÓPRIA RÁDIO. MANDE UM WHAT´S UP 21 982240993
MONTAMOS A SUA RÁDIO, ENSINAMOS A OPERAR.

INVESTIMENTO: R$ 99,00 ÚNICO PARA INSTALAÇÃO E R$ 26,00/ MÊS. Também instalamos sua "rádio de poste" valores comerciais sem absurdos. Quer investir em rádio, fale conosco. VOCÊ MESMO OPERA E COLOCA EM SEU BLOG.

Acesse: https://www.facebook.com/CRIARMINHARADIO

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Governo discute crédito para rádios migrarem de AM para FM, diz ministro

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, disse hoje (26) que discute com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a criação de linhas de crédito para que as rádios que vão migrar das transmissões AM para FM possam financiar a compra de equipamentos para a transmissão do novo sinal e o pagamento da mudança de outorga.+

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ouvido por 89% dos brasileiros, rádio aposta em tempo real e interatividade

Gabriela Ferigato 27/10/2015 15:15



Já decretaram seu fim diversas vezes, meras “barrigadas”. Foi assim com a chegada da televisão e com o crescimento da internet. Mas é claro que, como um senhor de noventa e poucos anos, o rádio teve que entender que a sociedade mudou. “Não era assim na minha época”, diria como a maioria dos avós. Como alguém que já viu e viveu de tudo um pouco, usou a experiência para se unir a todas as “ameaças”.

Crédito:freeimages

Políticos que têm rádio e TV são denunciados no Ministério Público

Movimentos pela democratização da comunicação entram com representação contra 40 deputados e senadores por violação de artigo constitucional que proíbe políticos com mandato de possuir concessões

por Redação RBA publicado 23/11/2015 18:25, última modificação 23/11/2015 19:01
AGÊNCIA SENADO E CÂMARA DOS DEPUTADOS
políticos-com-concessão-de-.jpg
Ligação de políticos – como Agripino, Jereissati, Aécio, Sarney Filho, Collor e Barbalho – a canais de rádio e TV é indevida
FNDC – Treze organizações da sociedade civil protocolaram hoje (23) representação no Ministério Público Federal (MPF) contra 32 deputados e oito senadores sócios de emissoras de rádio e TV. A representação baseia-se no artigo 54, incisos I e II da Constituição Federal, que proíbe políticos titulares de mandato eletivo de possuírem ou controlarem empresas de radiodifusão e empresas que gozem de favor decorrente de contrato com a União.

Prédio do "Estadão" com jornal e rádio é evacuado após ameaça de bomba

Por Thaís Naldoni, gerente de Conteúdo de IMPRENSA* 

Foi divulgado que  que uma secretária do jornal recebeu uma ligação, que informava haver uma bomba na redação e outra na rádio.  Os funcionários aguardaram embaixo do prédio enquanto acontecia a vistoria. Ainda segundo apuração, a direção do jornal passou nas mesas sem alarde e pediu para que todos descessem levando suas bolsas. Não houve pânico ou correria. 

No final da tarde foi liberada novamente a entrada dos funcionários no local. 

* Com Vanessa Gonçalves

Erros e acertos do presidente da Abert.

Equívoco sobre os acontecimentos sobre a radiodifusão. Permitam-me, para mim não foi a migração, é a transmissão digital, eletrônica,  que vem fazendo a diferença. UM dos maires equívocos radiofônicos é a transmissão simultânea. Além de ser contra a lei é uma falta de respeito ao anunciante e ao público.

Redação Radio Corredor

‘Um dos fatos mais relevantes em 50 anos’, dizem radiodifusores sobre migração de AM para FM

paulo-bernardo201403120003
Portaria marca um “dia histórico para o rádio” ao permitir melhoria da qualidade do áudio das emissoras pioneiras, diz Daniel Slaviero, presidente da Abert. Foto: Marcelo Camargo/ABr
O segmento de radiodifusão brasileira comemorou, nesta terça-feira (24), a assinatura da portaria que define os critérios de adaptação de outorgas das empresas, o que o inclui os valores a serem pagos pelas emissoras para mudar do AM para o FM. Para o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, o documento marca um “dia histórico para o rádio” ao permitir a melhoria da qualidade do áudio das emissoras pioneiras.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nesta terça, 24, ato estabelece valores de migração AM/FM

 Na próxima terça-feira, 24, será assinado o ato presidencial que determina os valores para a migração das rádios AM para FM. O evento terá a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro das Comunicações André Figueiredo, além de emissoras de todo o país.

Câmara aprova seis concessões de radiodifusão

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na terça-feira (15) seis projetos de decreto legislativo (PDCs) que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em três estados.
As propostas, apresentadas pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, foram aprovadas em caráter conclusivo e serão enviadas ao Senado.
As concessões aprovadas são:
Amazonas
Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas- Manaus
Minas Gerais
Associação Comunitária de Santana do Riacho e Comunidades Rurais - Santana do Riacho
Associação Comunitária e Cultural de Radiodifusão - Sete Lagoas
Rádio Almenara Stéreo FM Ltda. – Almenara
Rádio Cultura de Poços de Caldas Ltda. - Poços de Caldas
São Paulo
Associação Movimento Comunitário Canoas – Paraibuna
Fonte: Agência Câmara

Pesquisa aponta que presença do rádio nos lares alagoanos caiu em 2014

Para o apresentador Marcos Rodrigues, o rádio enquanto veículo está mais vivo do que nunca, porque já conquistou seu espaço na internet e redes sociaisA Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) divulgada na segunda-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que a presença do rádio nos lares é cada vez menor. Segundo a pesquisa, o rádio estava presente em 73,6% das casas em 2013 no Estado de Alagoas. Já em 2014, a pesquisa mostrou que esse índice caiu para 68,7%.

CNH Social abre Inscrições para 2016

O CNH Social, também conhecido como CNH Popular, é um projeto criado pelo governo em 2011 que possibilita o acesso gratuito a Carteira Nacional de Habilitação aos motoristas que possuem baixa renda. Além disso, o projeto também permite que sejam adicionadas novas categorias a uma CNH já existente gratuitamente. Esse projeto é parte integrante do Projeto Incluir e desde sua criação já beneficiou milhares de pessoas em todo o país. Temos certeza que com o CNH Social 2016, não será diferente, e se você quer fazer parte desse grupo de pessoas beneficiadas, saiba, a seguir, o que você precisa fazer..

domingo, 22 de novembro de 2015

Deputado pode perder concessão de rádio

Deputado paraibano pode perder concessão de rádio segundo a Folha





Redação RC com Folha
Deputado paraibano pode perder concessão de rádio segundo a Folha
 O Ministério Público Federal, por meio de suas sedes estaduais, promete desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país. Dentre esses congressistas está o deputado federal Damião Feliciano (PDT) que pode perder a concessão da Rádio Santa Rita bem como do Sistema Rainha de Comunicação.


 

Aécio Neves, Família Sarney e Fernando Collor podem perder suas rádios.


Folha de SP
RICARDO MENDONÇA
EDITOR-ADJUNTO DE "PODER"
PAULA REVERBEL
DE SÃO PAULO

O Ministério Público Federal, por meio de suas sedes estaduais, promete desencadear ações contra 32 deputados federais e oito senadores que aparecem nos registros oficiais como sócios de emissoras de rádio ou TV pelo país.
Entre os alvos da iniciativa inédita -lançada com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e coautoria do Coletivo Intervozes-, estão alguns dos mais influentes políticos do país, como os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Edison Lobão (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Na Câmara, devem ser citados deputados como Sarney Filho (PV-MA), Elcione Barbalho (PMDB-PA), ex-mulher de Jader, Rodrigo de Castro (PSDB-MG) e Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Casa.
No Ministério das Comunicações, todos eles constam como sócios de emissoras.


POLÍTICOS RADIODIFUSORES
Concessões de rádio ou TV em que o parlamentar aparece associado

RADIOCORREDOR

RADIO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PR Newswire:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Rádio - Noticías

Sua Rádio no Celular

AGENCIA

Empregos, Oportunidades, Vagas

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Últimas notícias

Comente no Face

Rádio Saúde

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Blog Mídias Sociais

Linkd In