RADIOCORREDOR: Projeto Rádio Escola serão apresentados na Feira Pan-Amazônica do Livro

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Projeto Rádio Escola serão apresentados na Feira Pan-Amazônica do Livro

A partir da próxima segunda, 1º de junho, o projeto Rádio Escola, realizado numa parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), leva seu programa para a XIX Feira Pan-Amazônica do Livro. Com ele, seis escolas da rede estadual de educação apresentarão programas de uma hora e meia, dentro da Rádio Web Seduc, ao vivo.

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Jorge Lopes Raposo (Icoaraci), Honorato Filgueiras (Mosqueiro), Palmira Gabriel, Magalhães Barata, Costa e Silva, e a Escola de Ensino Fundamental Aldebaro Klautau estarão presentes na Feira do Livro. Cada escola leva em média cinco alunos e mais dois professores que desde 2014 trabalham no projeto. Os programas elaborados para a Feira foram pautados pelos próprios alunos e abordarão temas relacionados à edição deste ano, como curiosidades do país homenageado, Japão, e a trajetória do escritor Ariano Suassuna.
Idealizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Belém (NTE), da Seduc, o Projeto Rádio Escola também foi incluído como ação da Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária da Secom, no final de 2014. Com a entrada da Secom, cada etapa do Rádio Escola vem sendo acompanhada por equipes de profissionais de comunicação que participam das etapas de produção e finalização dos programas elaborados pelos alunos.
De acordo com o coordenador do Projeto Rádio Escola pela Secom, Felipe Braun, este momento dentro da Feira do Livro é uma forma de valorizar a produção dos alunos. “É um exercício da prática do que é fazer rádio, pois os alunos vão apresentar um programa ao vivo de uma hora e meia de duração, onde eles têm que produzir roteiro, montar entrevistas e operar os equipamentos. É uma grande oportunidade de crescimento profissional", acredita.
O projeto - As oficinas do Rádio Escola são realizadas em módulos, sendo o primeiro de introdução ao rádio, o segundo de produção de programa e locução, e por fim o manejo de equipamentos e edição. O objetivo do projeto é fazer com que os alunos e professores usem o rádio dentro do ambiente escolar como um espaço para divulgar informação e fazer suas reivindicações.
Além da Feira do Livro, o Projeto Rádio Escola pretende acompanhar, ainda este ano, mais escolas no processo de desenvolvimento de suas rádios. O foco principal é aliar o exercício à prática, possibilitando que os alunos aprimorem suas formas de comunicar, colocando os estudantes em contato com profissionais do meio jornalístico como uma forma de aprimoramento e protagonismo da sua comunicação.
Serviço
Projeto Rádio Escola na XIX Feira Pan-Amazônica do Livro
Transmissões via Rádio Web da Seduc, das 15h às 18h, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, de 1º a 6 de junho de 2015.  

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In