RADIOCORREDOR: Criador da Rádio Cidade nos anos 70, Carlos Townsend. morre nos Estados Unidos

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Criador da Rádio Cidade nos anos 70, Carlos Townsend. morre nos Estados Unidos

Uma triste notícia para o rádio brasileiro. O radialista Carlos Townsend morreu neste final de semana, vítima de câncer. A informação foi divulgada na página do radialista no Facebook por meio do ator Paulo Cintura e do jornalista Marco Antonio Manhaes Rodrigues. Em nota, a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro informou que o corpo do radialista foi cremado em Miami (EUA) onde morava há dois meses.


 Townsend é um dos principais nomes do rádio brasileiro. Ele foi o criador do projeto da Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro. Townsend era produtor da então Rádio Jornal do Brasil AM na década de 70, quando foi convidado (junto a outros dois radialistas) a criar um projeto para a então futura Rádio Cidade. Entre os três projetos, o de Townsend foi escolhido e implantado, sendo criada, assim, em 1977, a Rádio Cidade FM 102.9.
De acordo com uma entrevista ao site locutor.info, em 1978, Townsend foi convidado para montar a Rede Transamérica em São Paulo. Ele ficou um ano na capital paulista, quando voltou ao grupo Jornal do Brasil em 1979 para montar a então Rádio Cidade FM 96.9 de São Paulo, que foi inaugurada em 25 de janeiro de 1980 e foi um grande marco do rádio paulista. Townsend permaneceu por três anos na capital paulista e também implantou a Rede Cidade FM por várias capitais no país. 
Townsend morreu neste final de semana, vitimado por um câncer no pulmão. O corpo do radialista foi cremado em Miami (EUA) onde morava há dois meses. Ele deixou a esposa Gisele Townsend e dois filhos gêmeos de 14 anos.

Texto: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In