RADIOCORREDOR: 2013-12-08

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ouça a primeira emissora de rádio do mundo, por Ethevaldo Siqueira

Nenhum comentário:

Por Ethevaldo Siqueira 

Estava ouvindo esta manhã a primeira emissora comercial de rádio do mundo – a KDKA, de Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos – inaugurada no dia 2 de novembro de 1920. Não é surpreendente que ela ainda exista e esteja no ar? E mais: pode ser ouvida por você, na internet. Entre no site www.kdka.com, agora com o endereço mais moderno: http://pittsburgh.cbslocal.com/
O primeiro noticiário da KDKA no dia de sua estreia em 1920 foi a cobertura das eleições presidenciais americanas daquele ano, com a vitória do senador republicano Warren Harding e a derrota do democrata James Cox.

A partir de janeiro de 2014 rádios AM poderão migrar para FM

Nenhum comentário:
Diante deste marco na história de evolução do rádio no Brasil, a partir de janeiro de 2014, os proprietários de rádios interessados em migrar de AM para FM devem preparar documentação apropriada para solicitar essa inclusão de Pedido de Adaptação da Outorga ao Ministério das Comunicações.Após a assinatura da Presidente Dilma Rousseff, do decreto que permite rádios AM migrarem para FM, no último dia 07 de novembro, em cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília, ato histórico na evolução do rádio. 
Posterior o pedido, se liberado pelo Ministério das Comunicações, a migração passa a ser concretizada. Com a mudança, as rádios AM não sofrerão mais com interferências atmosféricas como ocorre atualmente. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e alcance por meio de telefones celulares.
SERVIÇO:
O Decreto assinado pela presidente do país está disponível para acesso, de interessados, no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D8139.htm  

Repórter da Rádio Bandeirantes é assaltado na Argentina

Nenhum comentário:

Campinas, SP, 12 (AFI) - O repórter Paulo do Valle passou por um susto na Argentina, antes da decisão da Sul-Americana entre Ponte Preta e Lanús. O setorista da Rádio Bandeirantes foi assaltado quando deixava o El Fortín, logo após o reconhecimento do gramado, na última terça-feira.Paulo aguardava um táxi do lado de fora do estádiologo após o treino, quando foi abordado por dois homens. Mesmo sem estarem armados, a dupla agrediu o repórter, que acabou perdendo alguns dólares e um Iphone 5.

STJ decide que rádio comunitária deve pagar direitos autorais

Nenhum comentário:
 Para ministra, o recolhimento ao Ecad é devido independentemente da obtenção de lucro por quem a executa.Os direitos autorias provenientes de reprodução pública de obras artísticas são devidos independentemente da obtenção de lucro por quem a executa. Com base nesse entendimento, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu provimento a recurso do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) contra decisão favorável a uma rádio comunitária.

 A ministra Nancy Andrighi, relatora do processo no STJ, esclareceu que a Lei 9.610/98 “impõe, a quem realiza a execução pública de composições musicais, o dever de apresentar ao Ecad, em momento anterior à transmissão, a comprovação dos recolhimentos relativos aos direitos autorais”.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In