RADIOCORREDOR: 2013-05-05

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Programa de web rádio une jornalismo e entretenimento para atrair público LGBT

Nenhum comentário:

Por Danubia Guimarães

“Cultura e cidadania na real e com local”. Esse é o mote do programa Lado Bi, veiculado quinzenalmente às quintas-feiras na rádio UOL. Voltado para o público LGBT e seus simpatizantes, o programa é apresentado pelo jornalista James Cimino, repórter de entretenimento do portal, e pelo designer gráfico Marcio Caparica, editor de arte das revistas Junior e H. Os profissionais têm o desafio de trazer sempre de forma descontraída um mix de entretenimento e jornalismo para os ouvintes.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Escolas são capacitadas para utilizar o rádio de forma pedagógica

Nenhum comentário:
SECOM/MT

Cerca de 30 estudantes das escolas estaduais Malik Didier e Rafael Rueda, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, participaram nesta terça-feira (07), de formação para trabalharem com equipamentos de rádio na escola. A atividade ofertada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) integra as ações do programa EduComunicação, em que se trabalha projetos pedagógicos com auxilio do rádio.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jovem morre após competição promovida por rádio

Nenhum comentário:
A jovem Luana Priscyla Fernandes Soares, de 21 anos, morreu na última terça-feira (30/4) após participar de uma competição que premia grupos que conseguem tomar a maior quantidade de tereré, em um evento realizado em Campo Grande (MS), organizado pela emissora de rádio Blink 102.Segundo o G1, a jovem foi internada na Santa Casa no dia do evento e morreu dois dias depois em razão de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

1922: Instalado primeiro rádio em um carro

Nenhum comentário:

POR INSTANTÂNEOS: CIÊNCIA & TÉCNICA
No dia 5 de maio de 1922, pela primeira vez um automóvel – um Ford modelo T – foi equipado com um rádio. O que a princípio parecia excêntrico, em cinco anos tornou-se produção em série.
Auto-rádios modernos podem captar sinais de satélites
Duas importantes invenções do mundo moderno aconteceram quase simultaneamente. O automóvel existia há algumas décadas e Henry Ford havia começado sua produção em série no começo do século.
A técnica do rádio, no entanto, ainda estava sendo desenvolvida quando, em 1922, George Frost sentou-se confortavelmente em seu modelo T, deu a partida e

Roberto DaMatta e o rádio

Nenhum comentário:


Li e copiei este artigo da SulRadio do antropólogo Roberto DaMatta e reproduzo aqui, pois vale á pena ler, principalmente para quem é radialista ou simplesmente gosta de rádio.

Pertenço ao século do rádio, da revista semanal, do bonde e de uma praia onde o banho de mar era obrigatório. Íamos só de “calção de banho” e não comíamos nada.

A propaganda eleitoral na internet

Nenhum comentário:



Propaganda significa difundir, espalhar, tornar comum a muitas pessoas; é um meio utilizado por quem tem um produto a oferecer, para influenciar pessoas a adquiri-lo ou aceita-lo. Segundo Gomes (2012, p. 325): “tecnicamente, traduz procedimentos de comunicação em massa, pelos quais se difundem ideias, informações e crenças com vistas a obter-se a adesão dos destinatários”.


Rádio Justiça destaca projeto para resgatar a cidadania de crianças e adolescentes em situação de acolhimento

Nenhum comentário:
CNJ no Ar destaca o projeto do TJ-MS para resgatar a cidadania de crianças e adolescentes em situação de acolhimento.// Conheça o projeto “Minha História, Minha Vida”, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul   (TJ-MS), que tem o objetivo de resgatar a cidadania de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. CNJ no Ar.///

Justiça de Limeira suspende contrato entre a Câmara e rádio de vereador

Nenhum comentário:

Empresa foi contratada por R$ 75,6 mil para transmitir sessões ao vivo. Juiz viu irregularidades no acerto e concedeu liminar em ação popular.///

Rádio Bandeirantes completa 76 anos

Nenhum comentário:

Na grade, destacam-se os programas “Primeira Hora”, há 50 anos no ar, “O Pulo do Gato”, há 40 anos no ar, e “Jornal Gente”, que completou mês passado 35 anos.

Dos 594 deputados e senadores 222 têm pendências no Supremo

Nenhum comentário:
Levantamento da rádio CBN mostra que 222 dos 594 deputados e senadores têm pendências no Supremo Tribunal Federal./// Levantamento da rádio CBN divulgado neste fim de semana mostra que 37% dos parlamentares têm algum tipo de processo no Supremo Tribunal Federal. Dos 594 deputados e senadores, 222 respondem a algum procedimento na corte. Destes, cerca de 30% tornaram-se réus em ações criminais//////////

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In