RADIOCORREDOR: 2012-11-11

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Músicos de Pernambuco fazem sucesso fabricando amplificadores

Nenhum comentário:

Os músicos Adriano Leão, Gilson Gerrard e Neilton Carvalho, da empresa Altovolts

O músico pernambucano Neilton Carvalho, 40, é integrante da banda de punk rock Devotos e pode se orgulhar em dizer que vive de música no Brasil. No entanto, a renda dele não vem só de shows. Com mais dois amigos músicos, ele fabrica amplificadores personalizados, utilizando uma tecnologia antiga, mas que agrada mais aos ouvidos treinados do que os aparelhos atuais.
Os músicos Adriano Leão, Gilson Gerrard e Neilton Carvalho, da empresa Altovolts Os equipamentos fazem sucesso. Tanto que já venderam para Dado Villa-Lobos, ex-guitarrista da banda Legião Urbana, e Robertinho do Recife, considerado um dos maiores guitarristas do Brasil.
A sua empresa, Altovolts, utiliza válvulas na fabricação dos amplificadores, material que foi substituído por transistors pelos grandes fabricantes do aparelho no início dos anos 80.
“As válvulas são componentes que trabalham com alta tensão e têm um som característico, mais orgânico. O transistor é mais frio na reprodução das notas e isso reflete na qualidade do som. Não é só saudosismo. É como comparar uma música reproduzida em CD e em vinil”, diz Carvalho.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In