RADIOCORREDOR: Jornalistas fecham rádio islâmica por melhores salários

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jornalistas fecham rádio islâmica por melhores salários

Moçambique, Angola.
Jornalistas e locutores de uma estação radiofónica com inspiração islâmica que transmite a partir de Nampula, norte de Moçambique, decidiram no domingo paralisar todas as emissões de rádio, exigindo reajustamentos salariais e a celebração de contratos de trabalho, noticia a LUSA.


Os profissionais da Radio Haq (Verdade) exigem da direcção daquela instituição o aumento dos seus ordenados mensais, actualmente abaixo de 1.400 meticais (cerca de 35 euros) ou seja abaixo do salário mínimo em vigor no país.


Propriedade do Conselho Islâmico, a estação criada há cerca de três anos, a Rádio Haq está vocacionada para difusão do Corão na capital provincial de Nampula e arredores, num raio de cerca de 100 quilómetros.


"Vamos continuar a pressionar a direcção para ajustar os nossos salários", disse à Lusa um dos jornalistas daquela estação emissora.


Entretanto, o Conselho Islâmico de Nampula ainda não reagiu ao protesto, mas o secretariado provincial do Sindicato Nacional de Jornalistas, convocou um encontro de emergência para analisar a situação.


Em Nampula, frequentemente são reportados casos relacionados com o alegado desrespeito da lei laboral por parte de alguns responsáveis dos chamados "órgãos de informação independentes".


Diversas rádios comunitárias e jornais privados existentes na província pagam aos seus colaboradores salários que não ultrapassam os 60 euros.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In