RADIOCORREDOR: Rádio Escolar, ferramenta para promover comunicação, tolerância e protagonismo juvenil

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

terça-feira, 3 de julho de 2012

Rádio Escolar, ferramenta para promover comunicação, tolerância e protagonismo juvenil


Uma ferramenta para promover e estimular a comunicação, a tolerância e o protagonismo juvenil, além da interdisciplinaridade essencial ao desenvolvimento integral. Estas são algumas das características das rádios escolares, cada vez mais utilizadas como instrumento pedagógico em escolas públicas e particulares. O desenvolvimento de rádios escolares é o tema central de três projetos que participam da Nona Edição, referente a 2012, do Programa Minha Escola Cresce, promovido pelo Instituto Arcor Brasil.

São 16 projetos apoiados neste ano, somando 182 projetos desenvolvidos nas nove edições do Programa Minha Escola Cresce. Os projetos são elaborados a partir de diagnóstico realizado pelas escolas, que identificam os seus principais desafios e demandas. Mais de 20 dos 182 projetos apoiados são relativos ao uso de meios de comunicação, como rádio, jornal e cinema, no processo de desenvolvimento integral.

Os projetos de rádio escolar desenvolvidos em 2012 são: “Nas ondas do rádio”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Othilia Fornari de Lima”, de Pinhalzinho; “Rádio Amizade”, da Escola Estadual Bairro Santa Fé, em Piracicaba; e “Rádio: Estação criança.com”, da Escola Municipal “Elizabeth Consolmagno Cruz”, também em Piracicaba.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In