RADIOCORREDOR: Rádio Costa Verde tem novo coordenador artístico

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rádio Costa Verde tem novo coordenador artístico


Emissora líder em audiência na Zona Oeste e Costa Verde incorpora Nica ao seu time de profissionais

A Rádio Costa Verde, que opera em FM 91,7 MHz, acrescentou um novo nome ao seu time de profissionais.  Durante coletiva de imprensa realizada ontem nos estúdios de Itaguaí, o diretor presidente da emissora, Waldemar Cesar Ramos, anunciou a chegada do novo coordenador artístico da Costa Verde FM. Trata-se de Nilson Pereira, o Nica, que passa a gerir os destinos artísticos da líder em audiência em toda Zona Oeste e Costa Verde do Rio de Janeiro.
Nica começou na Rádio Globo FM, em 1979, como auxiliar de programação, função que ocupou por um ano até se transformar em programador, posteriormente promovido a responsável pela programação da 98FM, na qual permaneceu por 10 anos. No mesmo ano foi chamado para fazer parte da equipe da FM105 e da Rádio Cidade, emissora da qual foi programador, chagando, inclusive, a exercer a função na Rede Cidade  até 1992.

Após passar pelas rádios Nacional FM, da qual também foi programador, Nica participou do projeto de elaboração da Rádio Catedral FM, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, ocasião em que ascendeu à função de coordenador, ficando ali até o ano 2000. Numa nova evolução em sua carreira, Nica teve a oportunidade de integrar a equipe de programação da FM O Dia, atendendo a um convite do gerente de programação, Renan Miranda. Com isso, oito anos mais tarde chegou a coordenador artístico da emissora, cargo que exerceu até outubro de 2011.
Ele conta que nessa fase de rica experiência viu despontar grandes nomes da música como, Sorriso Maroto, Exaltasamba, Belo, Gustavo Lins, Perlla, Jeito Moleque, Bom Gosto, entre outros. Foi um período em que acumulou uma vasta experiência que agora vai colocar a serviço da Costa Verde FM. “Quero compartilhar o que aprendi e aprender mais ainda com a equipe experiente da Costa Verde. Vou ouvir os locutores, e, principalmente, o ouvinte. Antigamente, os locutores eram as estrelas de uma rádio, mas hoje o conteúdo é que importa, e quem escolhe esse conteúdo é o ouvinte. É ele quem dita o que quer ouvir numa rádio, que, aliás, sem o ouvinte não é nada”, destacou Nica.
 Presidente anuncia novidades na programação
Para o diretor presidente, Cesar Ramos, a vinda do coordenador artístico Nica para a emissora só tende a somar num trabalho que  há anos vem mostrando resultados positivos. “Hoje a Rádio Costa Verde é mais que uma emissora de sucesso; é uma janela onde despontam novos e grandes talentos. Com isso, muitas gravadoras me orientaram para trazer o Nica e ampliar nossos conhecimentos, com a experiência dele. Nossos ouvintes só terão a ganhar”, ressaltou Cesar, adiantando que ele e o coordenador Nica iniciam os preparativos de um calendário de eventos, com shows e promoções que certamente vão agradar todo o público. Cesar Ramos adiantou ainda que entre as novidades que a emissora prepara esta a repaginação total do site da Costa Verde FM. “Também haverá novidades na programação”, conclui.

 Fonte: http://jornalatual.com.br/portal/?p=12027

2 comentários:

Sérgio Luis disse...

Nica é dos bons!!!!
Boa sorte a ele e parabéns à rádio, que ganha um profissional digno e competente.

André Ricardo May disse...

Nica, boa sorte meu irmão...te conheço e sei da sua capacidade, experiência, humildade e profissionalismo...saudações!!!

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In