RADIOCORREDOR: 2011-11-06

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Emissoras de rádio e TV querem financiamento para produções locais

Nenhum comentário:
Representantes de emissoras de rádio e televisão reivindicaram há pouco, em audiência pública da Comissão de Educação e Cultura, linhas de fomento para o setor. A integrante da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), Heloísa Almeida, afirmou que, antes de se discutir cotas de programação local e regional, é preciso prever o financiamento dessas produções. “Para atender a diversidade, deve haver fomento publico. Do contrário, essa imposição dificilmente poderá ser cumprida", declarou

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RadioDJ – automação de rádio grátis

Nenhum comentário:


Mais um software gratuito para automação de rádio: RadioDJ
O sistema é totalmente freeware e completo.  Confira alguns features:
- Automação total 24/7 de sua programação
- Compatível com os principais formatos de audio: mp3, wav, wma, aac, flac, ac3
- Função Auto-DJ function, baseado em categorias e subcategorias
- Cuepoints nao destrutivos para qualquer arquivo de audio  (inicio, intro, preview in, preview out, final)
- Automaticamente mixa vinhetas em intro das musicas
Quer Baixar? Clique aqui. (1.7mb apenas)

Processamento de som em tempo real: Stereo Tool 6.0

Nenhum comentário:


Uma ótima alternativa para processamento do som de sua radio, em tempo real, que pode até substituir o seu fraco processador de audio: Stereo Tool.
O programa acaba de ganhar uma atualização, versão 6.0 ja disponivel!
Versões gratis mais simples e paga, vale a pena MESMO!
Clique aqui para baixar!

Hotradio – automação de rádio grátis

Nenhum comentário:


Hotradio é um sistema de automação completo, em várias versões (grátis) até completas e pagas.
A VERSÃO DEMO É a mais simples versão do HotRadio.
Esta versão lhe oferece a possibilidade de conhecer toda a funcionalidade do programa (cadastro de músicas, edição de playlist, reprodução automática ou manual, compactador mp3, etc). A única restrição é que não se pode importar mais de 299 músicas bem como, 29 spots comerciais. Não existe restrição de tempo.
Quer testar? Clique aqui pra baixar.

AudioRack Suite – automação de rádio grátis para MAC

Nenhum comentário:


Uma grata surpresa, após testarmos várias soluções gratuitas para automação de rádio em PCs-Windows, o AudioRack Suite é uma opção para quem prefere os Macs.
O AudioRack é uma suite completa para automação de rádios, rodando em Mac Osx, composto pelos  módulos:   ARServer, ARStudio , ARManager, Database e File System.
Quer baixar esse software completíssimo, que deixa muito software pago pra trás? Clique aqui.

A:B:J Radio Automation – software de automação de rádio grátis!

Nenhum comentário:


Mais um software de automação de rádio GRATUITO: A:B:J Radio Automation.
O player conta com funções muito úteis, como disparo rápido (ideal pra vinhetas!), completa programação de eventos (data/hora) mixagem manual ou automática e muito mais!
Quer testar? Baixe aqui o instalador. Apenas 276kb!

Broadcast Private Edition – software de automação gratuito!

Nenhum comentário:


Saiu a nova versão do Broadcast Private Edition, a 5.2.2.2.
Para quem não conhece, o Broadcast PE é um player para automação de rádio totalmente gratuito, é freeware.  Básico, mas eficiente e estável, vale a pena testar, ainda mais sendo grátis.
Algumas funções interessantes:
Controle por joystick – sim, é possivel controlar o player com um joystick, configurando-o da forma que desejar. Play, stop, próximo evento.
Log completo de tudo o que for veiculado, em arquivo texto.
Compatível com equipamento RDS, informando o nome da faixa executada.
Configuração de placa de som multicanal, você pode utilizar os canais que quiser da sua placa
Botões disparo rápido configuráveis pelas teclas de função (f1 a f12).

Rede da Prevenção – programetes sobre prevenção e tratamento do câncer

Nenhum comentário:


O Hospital de Câncer de Barretos, entidade reconhecida internacionalmente como 4º melhor atendimento publico a pacientes com câncer do mundo, esta concretizando um antigo sonho, que é levar saúde atraves do rádio.
Para isso criamos a Rede da Prevenção,uma parceria entre o Hospital e emissoras de todo pais, para transmitir pequenos spots e programetes que levam informações sobre prevenção e tratamento do câncer, gostariamos de contar com sua valiosa ajuda, na divulgação deste projeto atraves de seu forum, afinal é um gesto simples que pode ajudar a salvar vidas.
Atenção amigo radialista envie um e-mail para radiodireitodeviver@hcancerbarretos.com.br
Indicando a sua emissora para que entremos em contato, que futuramente passará a receber o conteúdo gratuitamente;
Quanto mais pessoas tiverem acesso a estes conteúdos, mais vidas poderão ser salvas!

Tobasco’s Amazin Clockwheel – gerador de clockwell

Nenhum comentário:


Muitos programadores de rádio utilizam a “Clock Wheel” para facilitar a programação da sua grade.
A Clockwell é uma verdadeira “mão na roda” para auxiliar a sua programação.
Basicamente cada circulo tem o conteúdo previsto para 1 hora geralmente, e é ideal para programação live assist.
E o Tobasco’s Amazin Clockwheel é um software grátis que gera clockwheels do jeito que você precisar!
 Quer baixar? CLIQUE AQUI.

Abert lança guia com orientações legais a emissoras de rádios

Nenhum comentário:
 Abert lançou a terceira edição da cartilha Rádio no Brasil, seja legal operando dentro da Lei. O guia esclarece como as rádios comerciais AM e FM devem agir para prestar o serviço de acordo com a legislação do setor. Revisada e ampliada, a terceira edição do guia traz 34 páginas sobre regras de programação e veiculação de conteúdo, estatutos e contratos sociais e uso de radiofreqüência. Também há orientações sobre normas para execução de músicas e parâmetros técnicos de instalação de estações.

Ibope das Fm´s do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:
Mesmo com a soma das faixas FM e AM, a CBN FM 92.5 AM 860 aparece com ligeira vantagem na comparação com sua principal concorrente no Rio de Janeiro, a BandNews FM 94.9 (segundo medição comercial). A diferença entre as emissoras é de um pouco mais de 1 mil ouvintes na média por minuto. Outro ponto importante da pesquisa é a evolução apresentada pela Catedral FM 106.7, emissora que no ranking comercial já aparece mais próxima da SulAmérica Paradiso FM 95.7.
Fonte: www.tudoradio.com.br

Fm´s com mais de 100.00 ouvintes

Nenhum comentário:
Outras rádios FMs aparecem com medições superiores a 100 mil ouvintes por minuto no ranking 06h-19h no Rio de Janeiro, são elas (na ordem de colocação no ranking): 93 FM 93.3, JB FM 99.7, Beat 98 FM 98.1, Nativa FM 103.7 e Mix FM 102.1. Destaques para as rádios JB FM (adulta que segue entre as rádios mais sintonizadas do Rio de Janeiro) e Mix FM (líder jovem que apresentou uma melhora significativa em seus números desde os primeiros resultados de 2011). Entre a Mix e a MPB FM 90.3 (próxima do ranking), existe uma diferença superior a 50 mil na média de ouvintes por minuto.
Fonte:www.tudoradio.com.br

Fm O Dia aparece como maior audiência, superando AM´s

Nenhum comentário:
O resultado mudou, mas a disputa segue acirrada: mesmo operando apenas em FM, a FM O Dia já aparece como maior audiência no período comercial de todas as estações de rádio do Rio de Janeiro, com números superiores a 238 mil ouvintes por minuto na medição 06h-19h. A emissora é seguida pelas somas da Rádio Globo AM e FM com 235 mil e Super Rádio Tupi AM e FM medindo 224 mil. Fecha o pelotão de frente a Melodia FM 97.5, segunda colocada entre as FMs, com média próxima a 197 mil ouvintes por minuto.
fonte: tudoradio.com.br

Dois livros e um e-book sobre rádio

Nenhum comentário:
Do pioneirismo do Repórter Esso à contemporaneidade da comunicação digital o rádio teve e continua tendo papel fundamental na divulgação de informações para a sociedade. Hoje, dois livros que contam parte da história desse meio de comunicação serão lançados na Capital: Panorama do Rádio no Brasil, organizado por Nair Prata e 70 Anos de Radiojornalismo no Brasil (1941-2011), organizado por Sônia Virgínia Moreira. Também será apresentado o e-book Mídia Sonora em 4 Dimensões, em edição virtual da Edipucrs e coordenação de Nair Prata e Luciano KLöckner. Fazem parte das três publicações textos de Ricardo Medeiros, Valci Zuculoto e Eduardo Meditsch e uma das edições – Panorama do Rádio no Brasil – é da Editora Insular de Florianópolis. O lançamento está previsto para logo mais às 19 horas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. (Com informações Plural | Notícias do Dia | 10/11/11).

Diferença Entre AM e FM e de Mais de 1 Milhão de ouvintes los SP

Nenhum comentário:

Caros Ouvintes

Como Emissora de FM superam los Mais de hum Milhão o numero de ouvintes do AM nd Região metropolitana de São Paulo, informa um jornal Última Pesquisa realizada Mídia Pelo Ibope Fácil 3. De acordo com OS numeros relativos AO Trimestre julho / agosto / setembro deste Ano, o AM temperatura Média pouco superior um 317 mil ouvintes, enquanto o FM possui Mais de 1,8 Milhão. 

25 Dicas Pará Nao Perder o Emprego nd Rádio

Nenhum comentário:

Caros amigos

Com o Mercado CADA Vez Mais Competitivo Que É normal como Pessoas si preocupem com uma estabilidade no Emprego. Como está CADA Vez Mais Difícil Entrar los UMA Emissora de rádio, e Difícil also manter-se. Mas parágrafo Quem e bom e temperatura Paixão Pelo Que faz, Oportunidades Nunca faltarão. Alias, Falando los Oportunidade vale uma pena Lembrar o Pensamento populares Que Diz: "Ha Três Coisas Que nd Vida Nunca voltam atrás: a flecha Lançada, a Palavra pronunciada eA Oportunidade Perdida".
1. SEJA Humilde;
2. Leia Bastante;
3. Aprenda uma TEXTOS redigir;
4. Recicle Seu Conhecimento, participe de Novos cursos, Palestras Congressos e;
5. Cumprimente um Todos, deste o porteiro da Emissora;
6. Quem está online Ajude Começando;
7. Nao tenha Vergonha de pedir Ajuda quando precisar;
8. Opine NAS reuniões;
9. Sugestões de de vinhetas, Promoções, músicas e Programas para Emissora;
10. Participe dos Eventos da rádio, Nem Que Bastidores SEJA nn;
11. Ofereça-SE parágrafo trabalhar nn barbatanas de semana;
12. Atenda Bem OS ouvintes, semper;
13. Preocupe-SE com uma comunidade SUA;
14. Atenda como orientações do Seu superior, SIGA um musical Programação;
15. Faca um parágrafo Programação OS ouvintes, nao par Você e SUA família;
16. Troque de horario quando necessário, par ajudar sândalo Colega;
17. Coloque-SE uma disposição parágrafo gravações UO reportagens fóruns do Seu horario;
18. Chegue Mais hum pouco CeDo e hum pouco Fique Mais si precisar;
19. Vista uma camisa da rádio, literalmente;
20. Ouça a Rádio SUA eA Concorrência;
21. Preocupe-SE com uma Emissora;
22. Fale Bem da Rádio Onde Quer Que VOCÊ esteja;
23. Traga Anunciantes OU Indique Clientes;
24. Tome Cuidado com Atitude SUA los Eventos e festas, MESMO Que nao esteja um Trabalho;
25. E, Por Favor, demonstre alegria fóruns do ar also!

Vagas para locutor e estágiários na área de comunicação

Nenhum comentário:

Rádio em Duque de Caxias abre edital para escolha de locutores e oferece vagas para estagiários de Comunicação.
Interessados ligue 9858-0764/2782-7044

Web Rádios abrem vagas para locutores!

Nenhum comentário:


As web rádios vem crescendo gradativamente no Brasil, aproveite a oportunidade de usar esse veículo em prol do evangelho, divulgando os novos grupos que surgem!
Acompanhe a lista de rádios que estão abrindo vagas para novos locutores:

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O "Cara" do Rádio Carioca

Nenhum comentário:

Esperando o Troféu 2011. Lembrando o ano passado.

Trofeu Radialista 2010 - O "Cara" do Rádio Carioca - Ruy, obrigado por você existir. Eu te amo

[orkut.jpg]

Mesmo em meio à tanta desgraça no Rio, radialistas acordam com o ego massageado e o coração feliz. Queria fazer minha homenagem ao um cara que sempre acreditou no Rádio. Lutou, lutou muito, para o fortalecimento do meio. Mesmo em momentos difíceis, troca de sócios, abandono de amigos, investimento de proventos pessoais, horas longe da Cris e filho, cansaço mental e físico, não fechou a escola.
Meu troféu "O caro do Rádio Carioca 2010 vai para RUY JOBIM por ter feito da Escola de Rádio, um espaço que hoje é de todos nós. Ontem chorei, ri, me emocionei, e vi o quanto sou feliz por ser RADIALISTA. Parabéns à toda sua equipe de colaboradores, comissão, funcionários e amigos. Ruy, obrigado por você existir.

Criando uma Rádio Online

Nenhum comentário:

Aos 17 anos, rainha de cidade de SC morre após passar mal em casa

Nenhum comentário:
A jovem Izabel Hoffmann, 17 anos, morreu após se sentir mal em casa e sofrer uma parada cardíaca em um hospital particular de Biguaçu (SC), neste sábado (5). Ela era dona da faixa de rainha da cidade, cuja eleição é feita anualmente durante a BigFest, evento que comemora o aniversário da cidade.
Segundo informações do hospital, a causa da morte de Izabel foi uma embolia pulmonar. Ela foi sepultada na tarde de domingo.

Marcelo Madureira defende Rafinha Bastos em artigo na 'Playboy'

Nenhum comentário:
O caso 'Rafinha Bastos X Wanessa' ainda rende. Marcelo Madureira, humorista do Casseta e Planeta falou sobre o assunto em um artigo para a revista "Playboy", de novembro. Intitulado “Caça aos Broxas”, na seção Happy Hour da publicação, ele debate a atual realidade do humor no Brasil usando o caso como pano de fundo. Correio da Bahia.

Depois de briga, site mostra Avril Lavigne com o rosto todo machucado

Nenhum comentário:
O site "Perez Hilton" divulgou, nesta segunda-feira, 7, uma foto da cantora Avril Lavigne com o rosto todo machucado. No último domingo, 6 a cantora e o namorado, Brody Jenner, foram atacados por cinco homens supostamente bêbados, no hotel Roosevelt, em Hollywood, na Califórnia.
Avril já havia reclamado do episódio no Twitter e disse que estava com um olho roxo, nariz sangrando e que havia sofrido cortes e contusões. Mais cedo, o site "TMZ" já havia divulgado uma foto da cantora, tirada logo após a briga, mas o "estrago" não era tão aparente. As informações são do EGO.

Gostosas em promoção de rádio que "dá" noiva gera protesto na Ucrânia

Nenhum comentário:
A rádio também pagaria as despesas de acomodação por 12 noites na Ucrânia, além de US$ 2 mil extras./////Ganhe uma viagem para a bonita Ucrânia por 12 noites e conheça uma linda europeia oriental com quem você pode se casar um dia", anunciou a rádio./// O ganhador da promoção foi divulgado na segunda-feira e foi identificado apenas como o "enólogo Greg"
A rádio também pagaria as despesas de acomodação por 12 noites na Ucrânia, além de US$ 2 mil extras  Foto: AFP



Seminuas, mulheres seguram cartazes com frases de protesto, como Ucrânia não é um bordel  Foto: AFP

Seminuas, ucranianas protestam contra a promoção Ganhe uma esposa, de uma rádio neozelandesa  Foto: AFP

O ganhador da promoção foi divulgado na segunda-feira e foi identificado apenas como o enólogo Greg  Foto: EFE

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MiniCom publica aviso de habilitação para rádios e TVs educativas em 13 estados

Nenhum comentário:
    

O Ministério das Comunicações lançou na segunda-feira, 31/10, o segundo aviso de habilitação para emissoras educativas dentro do Plano Nacional de Outorgas (PNO). Podem participar do processo estados, municípios, universidades e entidades privadas que tenham interesse em prestar o serviço. São 19 cidades atendidas para receber TVs educativas e 31 para rádios FM educativas. 

Abert lança guia com orientações legais a emissoras de rádios

Nenhum comentário:

A Abert lançou a terceira edição da cartilha Rádio no Brasil, seja legal operando dentro da Lei. O guia esclarece como as rádios comerciais AM e FM devem agir para prestar o serviço de acordo com a legislação do setor. Revisada e ampliada, a terceira edição do guia traz 34 páginas sobre regras de programação e veiculação de conteúdo, estatutos e contratos sociais e uso de radiofreqüência. Também há orientações sobre normas para execução de músicas e parâmetros técnicos de instalação de estações.  A novidade desta edição é que, para cada um desses itens, há uma tabela com a tipificação da irregularidade, em caso de descumprimento. Os quadros trazem a descrição da infração, o enquadramento legal, e o tipo de punição. A cartilha tem tiragem de 3 mil exemplares e será distribuída às associações estaduais e rádios associadas. O acesso também pode ser feito pelo site da Abert. O presidente da entidade, Emanuel Soares Carneiro, afirma que a leitura do material é importante porque muitas infrações são cometidas por desconhecimento de normas. “A cartilha traz orientações claras e simples, mas, em caso de dúvidas, os radiodifusores podem, ainda, buscar informações consultando o serviço de Assessoria Jurídica da Abert”, explica Carneiro.

domingo, 6 de novembro de 2011

Os 20 canais “fantasmas” da TV paga

Nenhum comentário:

Os 20 menosA assombração da baixa audiência assusta muitos canais da TV por assinatura brasileira. Os 20 maiores “fantasmas” foram listados pelo F5, com base em medição feita nas cidades de São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis e Campinas.
O ranking foi realizado levando em conta o share, número de pessoas que veem o canal em relação ao número de televisores ligados. De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, há os que ainda nem entraram na classificação, porque o ibope não consegue nem registrar a audiência.
Veja a lista dos “20 menos”:

BAND Triângulo em clima de mudanças

Nenhum comentário:

A segunda quinzena de outubro tem sido de fortes emoções na BAND Triângulo. A emissora contratou o jornalista Paulo Victor, que era repórter do programa “190” na TV Paranaíba (afiliada Rede Record) em Uberlândia (MG). Munyque Fernandes passou a dividir a bancada do “BAND Cidade” com o repórter Luiz Otávio Petri. O canal também comemorou o primeiro ano do “Minas Urgente” com Guy Boaventura.
Nesta sexta-feira, 28, Munyque se despede da emissora de Uberaba (MG), transferindo-se para a BAND Minas, em Belo Horizonte (MG). A partir de segunda, 31, Luiz Otávio Petri comandará sozinho o jornalístico local. Esse dia marcará também a estreia do Brasil Urgente Minas para todo o estado. “Atenção, pois nesta segunda o Triângulo Mineiro receberá o Brasil Urgente produzido na capital com Marcos Maracanã”, já informou o apresentador da BAND Minas.
Nota-se que o Grupo Bandeirantes de Comunicação está promovendo uma série de mudanças na BAND Minas e na Band Triângulo. Que investimentos estão previstos para o escritório do canal em Uberlândia? Será que vai sobrar também para a Rádio Band (FM 99,9), arrendada para a Igreja Universal do Reino de Deus? O grupo já sinalizou interesse em reassumir a emissora, mas parece não saber que programação montar.

Globo deve repetir pior audiência da história

Nenhum comentário:

Em setembro, a Globo marcou média de 16,6 pontos, perdendo quase 7% de sua audiência em outubro. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. A faixa em que a rede mais perdeu público foi a nobre: uma queda de 10%.
O canal marcou em setembro, das 18h à meia-noite, média de 28 pontos. Em outubro, marcou 25,3 pontos na faixa. Boa parte dessa queda tem a ver com o Pan de Guadalajara. Exclusividade da Record, a competição teve a transmissão de muitas provas na faixa nobre.
A Globo também perdeu público no horário com as novas novelas “A Vida da Gente” e “Aquele Beijo”, que ainda não engrenaram.
Add caption
A Record, que incomodou a líder em alguns momentos, esperava crescer mais com 140 horas de Pan no ar. Marcou em outubro 7,3 pontos, ante 7,1 pontos de setembro. Quem mais cresceu no mês foi o SBT, que passou de 5,8 pontos (setembro) para 6,2 pontos. Um aumento de 7%. O total de televisores ligados em outubro permaneceu o mesmo de setembro: 42%.
Fonte: FOLHA

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In