RADIOCORREDOR: 2011-09-25

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sábado, 1 de outubro de 2011

ONGs se queixam da repressão da Anatel a rádios irregulares

Nenhum comentário:


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
01/10/2011 | 11h26 | Democratização


A Associação Mundial de Rádios Comunitárias e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), organizações não governamentais (ONGs) que defendem a ampla liberdade de comunicação, chamaram de "retaliação" o fechamento de 153 emissoras irregulares de rádio, entre agosto e setembro, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para os movimentos sociais ligados à luta pela democratização dos meios de comunicação, a fiscalização da agência reguladora nas rádios comunitárias (com e sem licença de operação) têm o objetivo de intimidar as discussões sobre o novo marco regulatório das comunicações, às vésperas do Dia Mundial pela Democratização da Comunicação, em 18 de outubro.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gap de rádio da Paixão. Texto sobre as paixões nos hábitos auditivos

Nenhum comentário:

Rádio ainda mantém grande alcance e ad aumento gasta - uma das mais saudáveis ​​da mídia tradicional, certo? Não tão rápido. Confira o índice paixão de usar o rádio no carro e outras visões de Edison e Arbitron queTom Webster partes hoje. http://brandsavant.com/radios-passion-gap/
Edison, em conjunto com Arbitron e Scarborough, divulgou recentemente um estudo de no carro o consumo de mídia chamado The Road Ahead - Mídia e Entretenimento no

Automatize sua rádio com esse software em português

Nenhum comentário:
Rajá

Rajá

Software para automação de estações de rádios


Se planejar a programação da sua rádio era um pesadelo, agora não é mais. O Rajá é um software para automação da programação de estações de rádios, totalmente em português, que suporta os formatos de áudio mais comuns: MP3, WMA e WAV.// Apesar de estar em fase de desenvolvimento (beta), já possui muitos recursos de outros programas do gênero: arquivo pequeno; indicação de programação que está no ar (o que está tocando e as seguintes); log de erros para arquivos incompatíveis; equalizador gráfico de som; entre outros.

Público Cristão na Web - Acesse mais de 50 rádios e TVs cristãs com este player

Nenhum comentário:
Advir Player é um software gratuito, no qual você pode assistir canais de TV e ouvir rádios cristãs, diretamente no desktop do seu computador. Advir Player trabalha com rádios  e TVs da web que funcionam com streaming.// São mais de 50 rádios e TVs cristãs. Têm rádios em português, espanhol, inglês, alemão entre outras. Este player funciona como uma biblioteca multimídia para ouvir e assistir seus programas cristãos favoritos.///

ForcePlay

Nenhum comentário:
Com ForcePlay, evite os problemas de conexão de sua web rádio, dando maior estabilidade no contato entre o servidor e a transmissão via streaming. Quando é identificada a falha, a transmissão é reiniciada automaticamente. LINK.



ForcePlay 1.0

ForcePlay 1.0

Rádio vergonha: Presidente da Câmara diz que sessão fantasma foi válida

Nenhum comentário:


O presidente da Câmara, Marco Maia, e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, João Paulo Cunha (PT-SP), confirmaram na tarde desta terça-feira que será mantida a sessão fantasma que aprovou na semana passada 118 projetos em três minutos. Marco Maia argumentou que, se fosse anular a sessão, teriam que ser anuladas todas as outras sessões dos últimos dez anos, que em votação em bloco aprovaram concessões e renovações de rádio e televisão. Nesta sessão em questão, foram aprovados 38 autorizações e renovações de concessões de rádios FM, AM e TVs.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Com apenas dois deputados, CCJ aprova projetos para radiodifusão

Nenhum comentário:


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou hoje 38 projetos de decreto legislativo (PDCs) que autorizam ou renovam, pelo período de dez anos, concessões de serviços de radiodifusão em sete estados. As propostas, apresentadas pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, tramitam em caráter conclusivo e serão encaminhadas para o Senado.//  O fato curioso dessa sessão foi que apenas dois deputados federais compareceram à sessão para aprovar os projetos. Incluindo os projetos voltados à radiodifusão, a dupla de deputados aprovou 118 projetos em cerca de três minutos. Mais de 30 parlamentares assinaram a lista de presença e foram embora, enquanto textos sobre temas como acordos internacionais, concessão de serviços de radiodifusão e regulamentação da profissão de cabeleireiro eram aprovados pelo terceiro vice-presidente da comissão, César Colnago (PSDB-ES), e por Luiz Couto (PT-PB). No início da reunião, Colnago anunciou: "Havendo número regimental, declaro aberta a reunião ordinária da Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania.

Igreja Templária assume Digital FM e Conquista FM no Leste Paulist

Nenhum comentário:
Uma notícia importante para o rádio do interior paulista. Duas FMs populares instaladas no turístico Circuito das Águas passam a estar sob o comando da Igreja Templária de Walter Sandro, entidade religiosa que produzirá uma programação exotérica para as essas duas estações do interior paulista. Com a informação que também foi veiculada pelo Radiocamp.org, as rádios Digital FM 106.1 e Conquista FM 90.7 já estão fora do ar na região de Campinas.
Fonte: tudoradio.com.br


Novo aviso de habilitação para rádios comunitárias beneficia Santa Catarina

Nenhum comentário:
O Ministério das Comunicações lançou nesta segunda-feira um novo aviso de habilitação para emissoras de rádio comunitária. Desta vez serão atendidos 25 municípios de Santa Catarina. As associações e fundações dessas cidades que tiverem interesse em operar uma rádio comunitária terão prazo de 45 dias, até 10 de novembro, para se inscrever.///

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Capacitação para profissionais de rádios comunitárias

Nenhum comentário:

Fonte: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
26/09/2011 | 22h42 | Comunicação


Uma iniciativa do Ministério das Comunicações, em conjunto com entidades públicas de comunicação, entre elas a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e com a Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), permitirá que comunicadores de rádios públicas e comunitárias recebam capacitação profissional.

Os acordos de cooperação foram assinados hoje (26) pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pela presidenta da EBC, jornalista Tereza Cruvinel, e pelo presidente da Arpub, Mario Sartorello, no Espaço Cultural da EBC, em Brasília. Esta foi a primeira vez que Bernardo visitou as novas instalações da empresa, que administra oito rádios públicas, a TV Brasil e a Agência Brasil.

O ministro destacou que a iniciativa permitirá que a experiência acumulada pelos profissionais dos veículos públicos “bem estruturados e com boas condições de funcionamento” ajudem as rádios comunitárias, “que têm carências que todos conhecemos”.

De acordo com o ministro, a presidenta Dilma Rousseff cobrou medidas para reforçar a atenção do governo federal às rádios comunitárias. Segundo ele, o ministério já lançou um plano de outorgas que deverá habilitar 500 novas rádios comunitárias até o fim do ano.

Ainda segundo o ministro, outro projeto prioritário do governo federal é fortalecer a EBC. “Ouvimos da presidenta Dilma uma orientação clara para fortalecermos a EBC, melhorando suas condições de funcionamento e aumentando sua abrangência territorial. Isso é um projeto prioritário do governo.”

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In