RADIOCORREDOR: 2011-08-21

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

sábado, 27 de agosto de 2011

Radioweb lança serviço em espanhol

Nenhum comentário:

Radioweb, serviço da marca RW Mídias, também está disponível em espanhol. A agência de notícias produz conteúdo de transmissão gratuita para rádios comerciais, comunitárias, educativas e universitárias.
Anteriormente, a empresa atuava em Porto Alegre, Brasília e São Paulo, disponibilizando material para mais de 1.800 emissoras associadas. Desde a última terça-feira (08/12), quando a versão em espanhol entrou no ar, já são 41 rádios da Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Ilhas Canárias afiliadas à nova ferramenta.

Justiça argentina suspende aplicação da Lei de Radiodifusão

Nenhum comentário:



Da Redação do Comunicque-se
A Justiça argentina suspendeu a aplicação da Lei de Radiodifusão, aprovada em outubro do ano passado e alvo de críticas dos grandes grupos de comunicação do país. A decisão é da juíza Olga Pura de Arrabal, da província de Mendoza, que acatou recurso apresentado pelo deputado Enrique Thomas.
"A juíza advertiu sobre irregularidades nas convocações às sessões das comissões parlamentares que discutiram a lei. Foram feitas com poucas horas de antecipação, o que impediu que muitos deputados do interior não pudessem comparecer ao debate", disse Thomas ao La Nación.
O deputado, membro do partido Unidade Popular, informou que a decisão foi tomada em 21/12/2009, mas faltava notificar o Executivo e o Parlamento, o que a juíza só conseguiu fazer agora, após o recesso judicial. O governo deve recorrer da decisão.
A Lei de Radiodifusão é criticada pelos grandes grupos de mídia e setores da oposição, que consideram que ela permite um controle maior do Executivo sobre os veículos de comunicação. O governo e os movimentos sociais defendem que a lei democratiza a comunicação.
Um dos pontos mais polêmicos é o que limita o número de concessões de rádio e TV que uma mesma empresa pode possuir.
Com informações da EFE.

Radiojornalismo. Como ensinar o que você nunca viveu?

Nenhum comentário:

O jornalista Alvaro Bufarah, professor de jornalismo da Uninove e coordenador do curso de Rádio e TV da Faap, creditou o baixo preparo para a formação de novos radialistas à falta de  estrutura e de profissionais experientes nas instituições de ensino superior. "Faltam laboratórios (de rádio) nas universidades", disse, durante participação, nesta quinta-feira (19/5), do Brasil Rádio Show.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mendigo Urbano: site de 'solidariedade coletiva'

Nenhum comentário:

Na onda dos sites de compra coletiva, como o “Peixe Urbano”, dois estudantes do Rio Grande do Sul resolveram lançar uma página de “solidariedade coletiva”, o Mendigo Urbano. O objetivo é conscientizar as pessoas de que elas podem ajudar a tirar pessoas da rua, por meio de doações financeiras para os necessitados cadastrados no site, que foi lançado há uma semana e é totalmente independente.
Mendigo Urbano  (Foto: Reprodução)Mendigo Urbano (Foto: Reprodução)
É claro que o modelo do site não passa de uma grande brincadeira muito bem humorada e criativa. Mas o projeto é para ser levado a sério. Obviamente, ninguém vai comprar um dos mendigos que aparecem na home do site, mas eles estão ali mesmo para serem ajudados. E o sistema dessa ajuda também é curioso.
É possível adquirir o “passe” de uma das pessoas, por R$250. Mas se você não quiser ajudar com tanto, tudo bem. Para contribuir, basta efetuar uma doação virtual de qualquer valor, pelo Paypal, escolhendo quem você quer ajudar. Qualquer um pode doar, e quando o total de doações para um determinado mendigo chegar ao valor total estipulado, ele ganha um kit, com cesta básica, roupas e até mesmo barba feita e corte de cabelo.

Nova versão do Google TV

Nenhum comentário:
Google TV vai se reinventar muito em breve. Depois de não alcançar o sucesso esperado, especialmente pela falta de programação dos grandes canais, agora a gigante das buscas vê a aposta no Android como solução para seus problemas. Uma integração entre os serviços deve ser lançada nos próximos meses.

Rádio online diferente e intuitiva

Nenhum comentário:


O Musicovery é um serviço de  Webrádio que disponibiliza uma rádio online e você pode ouvir musicas de vários gêneros de uma maneira diferente, uma vez que o site tem um dispositivo que permite encontrar as musicas conforme o humor do ouvinte. Segundo o wikipédia a tecnologia utilizada no site é "resultado de 3 anos de pesquisa sobre a descrição da musica e percepção acústica humana. " Entre e divirta-se http://musicovery.com/

Facebook ajuda mãe a encontrar filha deixada para adoção há 63 anos

Nenhum comentário:
Uma história que começa com “aos 17 anos, fui forçada a entregar minha filha recém-nascida” e termina com “e então eu a abracei e ela me chamou de mãe”, podia facilmente ser um roteiro batido de Hollywood não fosse por um detalhe crucial: O reencontro foi possível graças ao Facebook.

Aprenda a explorar a força da imagem na web

Nenhum comentário:

Curso de Vídeo-release do C-se

Da Redação
Dominar os recursos tecnológicos sem dúvida é um diferencial para os gestores de comunicação. Um das ferramentas que oferece assimilação rápida é a imagem. O recurso do vídeo-release, tema da oficina online do Comunique-se Educação Corporativa, tem crescido muito nos EUA e Europa, e é considerado um meio eficaz de transmitir notícias no formato de vídeo, conhecido como Social Media Vídeo Release (SMVR).

Rede TV! vende horário da tarde para a Igreja Mundial do Poder de Deus

Nenhum comentário:



Da Redação do Comunique-se
O pastor Valdemiro Santiago, fundador e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fechou a compra do horário das 12h às 14h, diariamente, com a direção da Rede TV!. A igreja já aluga faixas na madrugada da emissora. O valor da transação não foi divulgado, mas de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da Folha.com, há especulações que o acordo tenha sido fechado em cerca de R$ 1,5 milhão mensais.

Como o Facebook ganha dinheiro

Nenhum comentário:

 Vice-presidente da rede social explica estratégia


Da Redação
Em bate-papo no UOL, realizado na tarde desta quinta-feira (25/8), o publicitário e jornalista Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina, explicou para quase 600 internautas como a rede social, que conta com aproximadamente 750 milhões de usuários no mundo, consegue gerar receita a partir do seu relacionamento com o público que está web.

Ex-apresentador do Aqui Agora estreia web rádio 100% futebol

Nenhum comentário:

O jornalista Ivo Morganti lançou, na última quarta-feira (17/8), aRádio Futebol Clube, web rádio que, como o nome indica, tem programação voltada exclusivamente para o futebol, com programas de debates, notícias sobre os jogos e as transmissões das partidas. Idealizador do projeto, Morganti mostra-se confiante e afirma que o objetivo é fazer com que a emissora fique no ar o dia inteiro.

Rosana Hermann é a nova colunista do Jornal da Record News

Nenhum comentário:

A jornalista e blogueira do portal R7 Rosana Hermman estreou, nesta quarta-feira (24/8), no Jornal da Record News, como colunista de internet e redes sociais, ao lado dos apresentadores Heródoto Barbeiro Thalita Oliveira.

“Estou muito feliz. O Heródoto é um mestre. E eu vivi nos últimos tempos dois momentos incríveis: no Youpix, participei de uma coletiva com o Gilberto Gil, meu ídolo, e agora dividirei a bancada com o Heródoto pela primeira vez. É uma honra ter acontecido comigo duas coisas tão maravilhosas em um curto espaço de tempo”, disse Rosana, ao Portal Comunique-se.

Rosana é autora do blog Querido Leitor, hospedado no R7, e seu perfil no Twitter foi eleito um dos mais influentes do mundo, segundo pesquisa feita pela agência Edelman. 

Lance! reformula site de agência de notícias pensando no público empresarial

Nenhum comentário:

LancePress!, agência de notícias esportivas mantida pelo Grupo Lance!, reformulou a página que mantém na internet. O novo site permite uma melhor navegabilidade, informa a direção do veículo de comunicação.

Diferentemente de outros espaços da web, a agência do Lance! não tem a massa como alvo. A agência revela que as mudanças no site foram feitas para atender o público empresarial, demais veículos de comunicação e o mercado publicitário.

“Reformulamos o site também focando nas oportunidades que o mercado publicitário pode propiciar. O conteúdo produzido pelo Lance! possibilita reforçar campanhas mobile, em tablets e na internet”, diz arlos Garcia, gerente de Produto da Agência Lance!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

RadioDJ – automação de rádio grátis

Nenhum comentário:


Mais um software gratuito para automação de rádio: RadioDJ
O sistema é totalmente freeware e completo.  Confira alguns features:
- Automação total 24/7 de sua programação
- Compatível com os principais formatos de audio: mp3, wav, wma, aac, flac, ac3 - Função Auto-DJ function, baseado em categorias e subcategorias
- Cuepoints nao destrutivos para qualquer arquivo de audio  (inicio, intro, preview in, preview out, final) - Automaticamente mixa vinhetas em intro das musicas 
:
Quer Baixar? Clique aqui. (1.7mb apenas)

Fruk Radio Automation – automação de rádio grátis

Nenhum comentário:
Publicado em  por radiobrasilcombr
E nossa eterna busca por soluções gratuitas para automação de rádio continua…
Conheça agora o Fruk Radio Automation, mais uma solução grátis para pequenas emissoras de rádio e rádios internas.
O Fruk conta com 2 players para execução e pré-escuta de arquivos de áudio.
Funciona em modo automático ou live assist.
Proteção automática contra arquivos danificados, evitando travamentos.
Para fazer o dowload, CLIQUE AQUI.

Editor de áudio leve, fácil e grátis.

Nenhum comentário:

Expstudio Audio Editor

Procurando um editor de áudio para tarefas simples? E que tal um editor gratuito? Melhor ainda! O Expstudio Audio Editor é mais uma opção grátis para quem precisa de um editor de áudio estéreo. Quer testar? Clique aqui para baixar.

Expstudio Audio Editor

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In