RADIOCORREDOR: 2011-05-22

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os debates sobre Rádio estão no ar: Eduardo Andrews

Nenhum comentário:


de 

O evento Brasil Rádio Show já começou e os debates estão dando o que falar. Aqui na Escola, o Rádio está sempre em pauta como nessa entrevista realizada pelo professor Fernando Morgado com Eduardo Andrews, um dos grandes profissionais que marcou a história da comunicação levando à liderança diversas estações como Manchete, Transamérica, Cidade, RPC, JB FM, FM O Dia, 98 FM e BEAT98. Vale a pena assistir e contribuir para que as discussões sobre Rádio continuem estimulando seu crescimento.


Após dizer uma coisa no rádio e outra no jornal, Neto afirma: "Sou uma bosta"

Nenhum comentário:
Quem leu a coluna de segunda-feira (25/4) do ex-jogador Neto no jornal Marca BR acompanhou que o São Paulo é o favorito e possui o melhor plantel entre os quatro clubes grandes paulistas, segundo a opinião do camisa 10 do Corinthians na conquista do Brasileirão de 1990. A ideia do cronista, entretanto, aparentemente mudou no mesmo dia, ao afirmar que a possível final do Campeonato Paulista deste ano será entre Santos, que enfrentará o tricolor, e Corinthians, que disputará a semifinal contra o Palmeiras.

Rádio comunitária está acabando com o AM, diz especialista

Nenhum comentário:
Ferramenta elogiada por muitos comunicólogos e pesquisadores da área de rádio, as emissoras comunitárias encontraram nesta terça-feira (17/5), durante o Brasil Rádio Show, um grande crítico, o radialista Hilton Alexandre. De acordo com o profissional, que é coordenador nacional do Fórum AM e presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (Aerj), essa plataforma que não tem filosofia comercial é prejudicial aos canais que operam em Amplitude Modulada, o famoso AM.

"O meu rádio é uma tela de computador", diz Heródoto Barbeiro

Nenhum comentário:
Ao participar nesta terça-feira (17/5) do Brasil Rádio Show, o jornalista Heródoto Barbeiro avaliou que o modelo de comunicação está mudando, principalmente no dial, com a crescente quantidade de pessoas que passam a ouvir suas emissoras radiofônicas prediletas pela web. "O meu rádio é uma tela de computador, não é mais aquela caixa velha que todo mundo mostra, esse paradigma está sendo quebrado", disse o futuro apresentador do Jornal da Record News.

Quer estagiar no Google? Empresa tem 24 vagas em programa para universitários

Nenhum comentário:
Estudantes com previsão de formatura para dezembro deste ano podem participar do processo seletivo aberto por uma das sedes brasileiras do Google, localizada no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo. Os candidatos concorrerão a 24 vagas nas áreas de Humanas e Exatas, sem restrição quanto ao tipo de curso dos graduandos. Há vagas para atuar, por exemplo, nos departamentos de marketing, finanças, recursos humanos e engenharia de vendas.

Webrádio é mais interativa, afirma criador de rádio online

Nenhum comentário:
O grande diferencial de uma rádio online com uma emissora do dial tradicional é a facilidade de interatividade que ela proporciona entre o conteúdo que é produzido e os ouvintes, na opinião do criador da Best Rádio Brasil, David Jill, nesta terça-feira (17/5), durante participação no Brasil Rádio Show, em São Paulo.

Rui Jobim : "muitos estudantes de jornalismo não querem trabalhar em rádio"

Nenhum comentário:
Radiojornalismo. Como ensinar o que você nunca viveu?

Anderson Scardoelli
O jornalista Alvaro Bufarah, professor de jornalismo da Uninove e coordenador do curso de Rádio e TV da Faap, creditou o baixo preparo para a formação de novos radialistas à falta de  estrutura e de profissionais experientes nas instituições de ensino superior. "Faltam laboratórios (de rádio) nas universidades", disse, durante participação, nesta quinta-feira (19/5), do Brasil Rádio Show.

Subeditor do Jornal de Brasília escreve matéria em que assume ser gay

Nenhum comentário:
Comunique-se.com.br
Izabela Vasconcelos
O jornalista Fabrício Fernandes, subeditor do Jornal de Brasília, assumiu, em matéria de sua autoria, sua homossexualidade. Além de sair da 3ª pessoa, opiniou sobre a marcha contra a homofobia, realizada em Brasília, na última quarta-feira (18/5). A matéria foi publicada nesta quinta-feira no jornal.

“Sou gay, capixaba, brasileiro, subeditor do Jornal de Brasília e inquieto”, começa o texto. Para fugir da regra da imparcialidade, Fernandes, pediu autorização à sua editora. “Me voluntariei a cobrir a marcha e queria cobrir de uma forma diferente. A editora-chefe autorizou e eu achei mais honesto falar de uma forma pessoal, da minha experiência”, afirmou.

Band quer segurar Datena e pretende aumentar salário que já é de R$ 1 milhão

Nenhum comentário:
Fonte
Comunique-se
Da Redação
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de S.Paulo, a Band quer segurar o apresentador José Luiz Datena em sua programação, com aumento de salário e pagamento de processos pela quebra de contratos do apresentador com a Record e Rede TV!. De acordo com a revista Veja SP, Datena tem um salário que gira em torno de 1 milhão de reais.

As multas por quebra de contrato com as emissoras já somam R$ 15 milhões. Caso o apresentador do Brasil Urgente permaneça na Band até 2018, terá o aumento de salário e o pagamento das multas dos processos movidos pela Record e Rede TV!.

A Band, por meio de sua assessoria, disse que não comenta questões contratuais.

Jornalista chama Susana Vieira de pedófila e causa polêmica

Nenhum comentário:
O diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, Hiel Levy, casou polêmica ao chamar a atriz Susana Vieira, 68, de pedófila, em seu perfil no Twitter. Vereadores da Câmara da cidade defenderam a atriz que, no dia 18/5, participou de uma marcha em Manaus contra o abuso sexual infantil.

Âncora de rádio também apresenta telejornal do SBT

Nenhum comentário:
O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) está buscando no rádio uma forma de fortalecer seu setor de jornalismo. Joseval Peixoto, um dos principais nomes do rádio brasileiro e há 38 anos trabalhando pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, será o novo âncora do telejornal SBT Brasil. O convite não vai desfalcar o tradicional Jornal da Manhã da rede Jovem Pan, programa que tem Peixoto como um dos âncoras.
Tudoradio.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Reportagens no helicóptero: Comandante Hamilton troca Band pela TV Record

Nenhum comentário:
A partir desta segunda-feira (23/5), a equipe de reportagens do Brasil Urgente, jornalístico policial comandado por José Luiz Datena, terá uma baixa, pois o repórter aéreo Hamilton Alves da Rocha, o popular Comandante Hamilton, deixou a Band e acertou sua ida para a Rede Record de Televisão. Na nova emissora, o profissional assinou contrato de três anos.

Jornalismo do SBT contrata ex-editor executivo da Rede Record

Nenhum comentário:
O jornalista José Occhiuso começou na emissora de Silvio Santos como editor-executivo do telejornal "SBT Brasil". Antes de aceitar o convite do departamento de jornalismo do SBT, Occhiusso também foi editor-executivo na Rede Record e diretor e comentarista de economia nos canais Bandeirantes e Cultura.

Com grande audiência na Rádio Globo, Padre Marcelo é contratado por FM

Nenhum comentário:
No ar desde 2002 e considerado o programa de rádio com maior audiência em todo o país, o Momento de Fé apresentado pelo Padre Marcelo Rossi será retransmitido por mais uma emissora, a Paraíba FM. Produzido pela Rádio Globo, a atração religiosa atualmente é exibida simultaneamente em mais de cem estações radiofônicas do Brasil.

Professor universitário é o novo chefe de reportagem da Rádio Globo São Paulo

Nenhum comentário:
O jornalista e radialista Álvaro Bufarah é o novo chefe de reportagem da Rádio Globo de São Paulo. Desde o começo do mês ele assumiu a função, anteriormente ocupada pelo jornalista Alex Petrow. Mesmo com o retorno ao Sistema Globo de Rádio, empresa na qual trabalhou no início da década de 1990, o profissional permanece no mundo acadêmico, sendo vice-coordenador do curso de Rádio e TV da FAAP e professor de comunicação social da Universidade Nove de Julho. (Anderson Scardoelli)

“CBN Mix Brasil”. Novo programa da emissora aborda o universo GLS

Nenhum comentário:
Com uma hora de duração, o programa CBN Mix Brasil, produzido pela rádio do Sistema Globo de Rádio, estreará neste domingo (15/5), às 22h. Os diversos temas ligados ao público gay serão apresentados pela dupla André Fischer, editor do portal Mix Brasil, e Petria Chaves, repórter da emissora e âncora do programa Caminhos Alternativos.C-se

Müller é contratado pelo SporTV e negocia com rádio

Nenhum comentário:
O ex-jogador de futebol Müller, que disputou a Copa do Mundo de 1994, acertou seu retorno ao SporTV e também pode ser o novo comentarista esportivo da Rádio Globo de São Paulo. A negociação entre a emissora do Sistema Globo de Rádio e o tetra campeão do Mundo pela Seleção Brasileira, foi confirmada por um dos funcionários da equipe de esportes.

Rádio Globo fecha seu primeiro ano em FM no Rio

Nenhum comentário:
A Rádio Globo FM 89.5 está completando seu primeiro ano de trabalhos no mercado FM do Rio de Janeiro. A emissora que é uma repetidora fiel da Rádio Globo AM 1220 iniciou suas transmissões no dial FM fluminense em maio do ano passado e já coleciona resultados expressivos de audiência e uma trajetória com mudanças técnicas. CAMISETAS TUDO RÁDIO Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui No ar em 89.5 FM, a Rádio Globo iniciou suas operações no mercado FM do Rio de Janeiro em 3 de maio de 2010, substituindo a religiosa Nossa Rádio (emissora que atualmente opera apenas no mercado AM do Rio). A estréia ocorreu em 89.3 FM, canal que correspondia à concessão ocupada pela Nossa Rádio e posteriormente pela Rádio Globo. Conforme determinação técnica da Anatel, a 89.3 FM migrou para 89.5 FM ainda em 2010. Operando em FM a Rádio Globo obteve um rápido crescimento em audiência no mercado FM do Rio de Janeiro, segundo dados atualizados do Instituto Ibope. Sendo uma marca conhecida através da liderança no mercado AM através dos 1220 AM, além dos 66 anos de trabalhos na capital fluminense, a Rádio Globo em FM reagiu rapidamente, passando a estar posicionada entre as dez FMs mais ouvidas do Rio segundo recentes pesquisas de audiência.
Tudo Rádio.com.br

ONU Mulheres seleciona jornalista para ministrar curso de gênero, raça e etnia para a imprensa

Nenhum comentário:
Iniciativa é uma das ações previstas no marco da cooperação entre a ONU Mulheres e a FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas. Curso está previsto para acontecer em oito cidades: Maceió (AL), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA), Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
Brasília, 23 de maio de 2011 – A ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres seleciona, até o dia 30 de maio de 2011, profissional com graduação em Jornalismo para ministrar o Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas e administrar blog e redes sociais relacionados ao curso

terça-feira, 24 de maio de 2011

Informações sobre radiodifusão comunitária são atualizadas no site do MiniCom

Nenhum comentário:
Cidadãos e entidades interessadas em montar uma rádio comunitária podem consultar, na internet, acessando a página do Ministério das Comunicações, uma seção com perguntas e respostas freqüentes sobre o serviço. As informações, que foram atualizadas nesta semana, podem ser vistas no endereço www.mc.gov.br, no menu “Rádio Comunitária”.

A seção “Perguntas Frequentes” foi totalmente reformulada pelos servidores da Coordenação-Geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom. É possível consultar detalhes sobre características técnicas do serviço, exigências relacionadas à programação e saber como é o trâmite dos processos de outorga.

O coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária, Octavio Pieranti, explica que a atualização destas informações partiu de demandas dos interessados no serviço: “Nós tivemos essa ideia de renovar a lista de perguntas freqüentes, que já existia, com base numa percepção do atendimento de que várias perguntas não estavam contempladas na lista anterior”.

De acordo com Pieranti, foram listadas cerca de 20 perguntas feitas com frequência sendo que a maioria delas está relacionada ao processo de outorga. Uma das novidades é a explicação, por meio de um passo-a-passo, sobre como as entidades que participam dos avisos de habilitação podem pagar a taxa de inscrição. Este é um dos questionamentos mais comuns, segundo o coordenador.

Com a atualização da seção de perguntas frequentes, os participantes dos avisos de habilitação poderão tirar dúvidas e obter esclarecimentos com mais facilidade, o que vai resultar em maior rapidez na análise dos processos. “A ideia é que a documentação chegue sempre o mais certa possível. Quando a documentação chega de uma forma correta, isso facilita o nosso trabalho, acelera o processo de outorga e melhora o fluxo de trabalho interno do ministério”, afirma Octavio.

A meta é que haja renovação e ampliação gradual na seção de perguntas freqüentes, à medida que surgirem novas dúvidas de usuários.

domingo, 22 de maio de 2011

Redes De Radio Online, criar gratis web rádio, ao vivo

Nenhum comentário:




radio_online_microfone.jpg

Crédito da imagem: LN
As seguintes redes fornecem uma infraestrutura de transmissão para web radio que você pode utilizar e, no caso de programas musicais, cobrem o que de outra forma seriam gigantescas taxas de licenciamento musical. Como tal, estes serviços permitem reproduzir música licenciada sem taxas adicionais, nos seus programas de radio online.
Uma das maiores vantagens de criar uma web radio através destas redes é o fato de você poder utilizar as suas tecnologias de streaming para atingir uma maior audiência, em vez de ter que depender da sua velocidade de banda.


1) Live 365




web_radio_live365.gif

O Live365 é uma rede de mais de 10.000 estações de radio online, de emissão livre. Os emissores pagam uma taxa mensal pelo alojamento dos seus arquivos mp3 e utilização da infraestrutura Live365, que inclui as seguintes funcionalidades:
  • Capacidade de streaming direto: Sim (contas básicas excluídas)
  • Capacidade de stream pré gravado: Sim
  • Incluir reprodutor no seu próprio site: Sim, em contas pro
  • Diretório de estações de rádio online: Sim
  • Licenciamento de músicas: Sim, detalhes completos no site da Live365.
  • Rentabilização: Sim. O programa de recompensas dá aos emissores uma parte dos lucros criado pelos usuários que se registram no plano de que mais gostarem. Contas profissionais podem adicionar publicidade exclusiva as suas emissões para você ficar com 100% dos lucros.
  • Preços: Os preços variam entre 7.5€ para uma conta básica e 63.5€ por mês para funcionalidades avançadas. Uma lista completa de planos de preços está disponível no site da Live365.


2) Talkshoe




radio_online_talkshoe.jpg


O Talkshoe é uma plataforma viável se você quiser saltar a parte musical e ser apresentador de radio online. O Talkshoe permite criar o seu próprio talkshow, utilizando o seu telefone ou cliente VoIP, e convidar ouvintes para se juntarem a você. Com a possibilidade de controlar e moderar quando os seus ouvintes intervem na transmissão acompanhada de uma funcionalidade de conversação via texto em tempo real e todo o necessário para fornecer programas de talkshow via rádio do conforto da sua sala. As funcionalidades incluem:
  • Capacidade de streaming direto: Sim
  • Capacidade de stream pré gravado: Sim - todos os programas podem ser gravados, os utilizadores podem descarregar ou fazer stream do seu programa arquivado
  • Incluir reprodutor no seu próprio site: Não
  • Diretório de estações de rádio online: Sim
  • Licenciamento de músicas: Não
  • Rentabilização: Você, como anfitrião de um programa do Talkshoe pode fazer dinheiro com os seus episódios de talkshow
  • Preços: O Talkshoe, de momento, é de utilização grátis


Streaming Direto



As seguintes ferramentas permitem contornar as redes de radio online, através das ferramentas necessárias para fazer stream dos seus conteúdos diretamente para outros usuários. O lado negativo desta abordagem é ter que usar a sua velocidade de banda para servir os conteúdos, limitando efetivamente a quantidade de ouvintes que pode ter ao mesmo tempo. Adicionalmente, não é possível reproduzir legalmentemúsica ou conteúdos licenciados sem ter comprado as licenças para esse efeito, as quais podem ser bastante caras.
No lado positivo, há milhares de músicas livres de copyright que você pode utilizar visitando os sites listados abaixo na seção de distribuição de material livre de copyright deste mini-guia.


1) SAM Broadcaster




como_criar_web_radio_sambroadcaster.jpg

O SAM Broadcaster é uma solução popular e rica em funcionalidades para as emissões de radio online com funcionalidades avançadas como crossfading, eliminador de espaços, identificador de batidas, normalização do volume e um compressor/limitador de 5 bandas. As mais importantes funcionalidades são:
  • Lógica de rotação e calendarização de listas de reprodução avançada, para que possa deixar a sua estação em funcionamento e assim assegurar uma boa mistura de faixas para os seus ouvintes.
  • Codificadores avançados de streaming: incluindo aacPlusv2MP3, mp3PRO, WM9Ogg - reprodução no Winamp, Windows Media PlayerLive365MusicMatch e mais:
  • Estatísticas em tempo real que permitem saber quantos ouvintes estão ligados na sua estação de rádio em qualquer instante.
  • O SAM se interliga com o seu site e permite pedidos automatizados de músicas. Os seus ouvintes veem o artista, título, capa e outras informações nas músicas reproduzidas
  • Preço: 210€
  • Plataforma: Windows apenas


2) Pirate Radio




radio_online_pirateradio.jpg

O Pirate Radio é uma alternativa mais em conta para o SAM Broadcaster, oferecendo menos funcionalidades a um preço muito menor. O princípio, no entanto, é o mesmo, permitindo que você tenha uma forma eficaz de fazer stream das suas músicas e comentários diretamente do seu computador As funcionalidades mais importantes incluem:
  • O programa reproduz ficheiros MP3.wav e CD áudio
  • Também suporta microfones e input externo (line in)
  • A plataforma tem o seu diretório de estações online e de reprodutores
  • Com o formato Java de streaming Clipstream independente de reprodutor, você pode incluir a sua estação de rádio diretamente no seu site.
  • Preço: 22.5€ + 7.5€ de despesas de envio
  • Plataforma: Windows apenas


3) SHOUTcast




webradio_shoutcast.jpg

O Shoutcast é indicado para quem tem mais paciência, pois permite uma solução de streaming simples, utilizando a plataforma grátis. Não é a forma mais simples de ter a sua radio online, mas se seguir as instruções no fórum do SHOUTcast, verá que é relativamente indolor ter o serviço pronto. As funcionalidades incluem:
  • A possibilidade de ter a sua estação num diretório de milhares emSHOUTcast.com
  • Streaming das suas listas de reprodução a partir do popular reprodutor multimídiaWinamp
  • A possibilidade de escolher o bit rate no qual transmite
  • Preços: Grátis
  • Plataforma: Linux, Windows

Soluções Peer-To-Peer



As soluções peer-to-peer resolvem problemas de velocidade de banda, distribuindo os dados entre os seus ouvintes, tendo cada um deles enviando e recebendo informação simultaneamente. Assim, você tem o alcance das soluções de rede com a liberdade das alternativas de streaming direto.
Os possíveis pontos negativos são a dependência de ligações à Internet de terceiros para transmitir o seu programa de forma eficaz - se houver um elo mais fraco na cadeia, pode afetar a qualidade geral. Além disso, estas alternativas grátis de código aberto requerem um maior conhecimento técnico e configuração inicial. Felizmente, você pode encontrar dicas online de como configurar a sua solução de emissões peer-to-peer.


1) Peercast




radio_online_gratis_peeercast.jpg

O Peercast é uma solução de radio streaming peer-to-peer que irá facilitar compartilhamento online da sua emissão de rádio sem ocupar toda a sua velocidade de banda. O PeerCast oferece economias consideráveis para os emissores pois não têm que dar velocidade de banda a todos os ouvintes. Um único modem de 56k pode ser utilizado para emitir uma estação de rádio par toda a rede. As funcionalidades incluem:
  • Anonimato para os emissores porque não há forma simples de identificar a fonte original, é até possível emitir diretamente para um cliente localizado em um país diferente e ter esse cliente fazendo a transmissão para toda a rede.
  • O PeerCast também faz streaming diretamente para um reprodutor multimídia qualquer. Isto significa que pode ser usado em vez de um servidor Shoutcast/Icecast para oferecer streaming direto e por P2P ao mesmo tempo
  • Funciona de maneira semelhante a outros clientes de compartilhamento de arquivos P2P, só que em vez de descarregar ficheiros, os usuários descarregam streams. Estes streams são então trocados por eles em tempo real. Nenhum dado fica armazenado localmente em uma máquina ligada à rede.
  • Suporte para formatos MP3OGG Theora e VorbisWMAWMV e NSV
  • Preços: Completamente grátis
  • Plataforma: Windows, Linux, Mac OSX


2) Icecast



icecast
O Icecast.org é outra solução de streaming peer-to-peer que usa a mesma aproximação fundamental para distribuir o seu conteúdo em streaming como o PeerCast. Desta forma, você pode fazer o streaming a partir de uma ligação à internet relativamente fraca e mesmo assim chegar a uma grande audiência. Se tiver o tempo e paciência para configurá-lo, o IceCast é uma plataforma capaz e tem as seguintes funcionalidades:
  • Compatibilidade com a plataforma SHOUTcast
  • Possibilidade de ler os dados de áudio do disco, tais como arquivos Ogg Vorbis, ou misturar áudio ao vivo de uma placa de som e codificá-lo no momento.
  • Suporte extenso a terceiros para reprodutores multimídia e software de DJ
  • Plataforma: Linux, Windows
  • Preços: Completamente grátis


Proteger Material Com Copyright



Os seguintes recursos fornecem uma grande forma de encontrar música nova e inspirada para o seu programa de rádio online, enquanto evitam ter que pagar taxas de licenciamento. O conteúdo disponível foi licenciado sob a Creative Commons e como tal, permite mais ou menos liberdades para o seu uso. Você pode encontrar mais sobre as diferentes licenças utilizadas no site da Creative Commons.
creativecommonslogo.jpg

  • site da Creative Commons apresenta uma pesquisa de vários formatos multimídia que podem ser resumidos a um formato particular. Esta é uma grande forma de encontrar conteúdo em áudio para as suas transmissões de web radio.
  • Internet Archive tem uma grande coleção de áudio de domínio público e licenciado pela Creative Commons, incluindo o excelente Net Labels, que integra vários álbuns de empresas discográficas virtuais
  • Legal Torrents tem uma grande seleção de música que você pode baixar legalmente e utilizar para radio streaming
  • Musopen oferece gravações clássicas de domínio público oferecidas por voluntários
  • CCMixter é uma comunidade creative commons de remixes, e tem centenas de músicas remixadas que você pode utilizar
  • projeto The Freesound é uma excelente fonte de efeitos sonoros licenciados sob a Creative Commons, para o uso em transmissões de radio online





Recursos Adicionais Para Criar A Sua Web Rádio



Se quiser saber mais sobre como criar a sua estação de rádio online, talvez queira seguir os links abaixo. E, como alguns destes textos estão inglês, encontre aqui um bom serviço de tradução online gratuito para auxiliá-lo na leitura, se quiser, e não perder nenhuma dica quente de como criar a sua rádio online. Confira:
Em inglês



Em português


Olhar Digital traz o vídeo "Crie Sua Própria Rádio Na Web!" mostrando um pouco mais desse universo da rádio online com um exemplo real de sucesso. Veja só!





Tutoriais Sobre Como Criar Uma Rádio Online


Fórum do Clube do Hardware: Como Criar uma Rádio Online


Fórum do Baboo: Como Criar uma Rádio Online pelo Winamp


PCFórum: Criar Web Rádio Gratis


Penguin Community: Criar Rádio Na Internet


GForum: Como Criar Uma Rádio Online

Criar a sua radio online

Nenhum comentário:
Agora está mais fácil que nunca criar a sua radio online e fazer stream das suas músicas, ideias, arquivos ou discussões ao vivo via web radio. Há não muito tempo atrás, você teria enfrentado despesas incríveis para ter a sua radio online, com equipamento ou taxas de licenciamento de músicas ou a contínua ameaça de as autoridades fecharem a sua web radio, além de apreenderem a sua coleção de músicas.
como_criar_web_radio.jpg
Crédito da imagem: Brosa

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In