RADIOCORREDOR: 2011-01-23

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Web Rádios a sensação do momento

Nenhum comentário:


Todo mundo tem um pouquinho de locutor. Que tal tirar essa “casquinha” nas horas vagas e ainda faturar uma graninha com isso. Uma simples brincadeira pode-se transformar numa excelente fonte de renda.
Temos como exemplo a web-rádio http://www.zonadez.com/; que surgiu em uma república universitária como uma forma de tocar música sertaneja para amigos que gostavam. Aos poucos a idéia foi ganhando força, hoje a rádio Zona Dez é uma das mais acessadas da internet e com estúdio espalhadas por todo o Brasil.

Associação de canais universitários quer debater norma de canais gratuitos com a Anatel

Nenhum comentário:
Tela Viva
News - Televisão

Programação
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
A Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), que reúne 50 instituições de ensino que exploram esse tipo de canal, enviou à Anatel nesta quarta, 26, carta solicitando ser ouvida na discussão sobre a Norma dos Canais Básicos de Utilização Gratuita, projeto que a agência deve discutir na reunião do conselho diretor desta semana e que visa estabelecer parâmetros para a exploração dos canais previstos na Lei do Cabo, o que inclui os canais universitários. A Anatel pretende balizar a publicidade nos canais, a exploração comercial, o arrendamento de horário e a participação estrangeira. A ABTU chama a atenção ainda para a existência de outras associações representativas desses canais, como a ABCCom, dos Canais Comunitários, (90 afiliados), e a Astral, que representa 60 Canais Legislativos. A associação pede para que o conselho, “antes de qualquer definição, escute as entidades que representam as centenas de canais gratuitos nacionais para que não haja uma falta de sintonia entre os benefícios almejados (pela Anatel) e quem efetivamente deveria usufruí-los”. Da Redação.

Prêmio Sebrae de Jornalismo inscreve reportagens de rádio e de TV

Nenhum comentário:
agu_interno
Premiados da 2ª edição
As emissoras de rádio e de televisão têm até 28 de fevereiro deste ano para veicular reportagem sobre micro e pequenas empresas e concorrer à 3ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. As matérias devem abordar temas como práticas vitoriosas em pequenos negócios, empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, políticas públicas e legislação. As inscrições vão até 5 de março e podem ser feitas no site http://portalimprensa.uol.com.br/premiosebrae .

Setor de radiodifusão volta a ser fiscalizado pela Anatel

Nenhum comentário:
Portal Imprensa=
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltará a fiscalizar aspectos técnicos da área de radiodifusão, entre eles o uso do espectro de frequência. Atualmente, toda a fiscalização do setor ficava a cargo do Ministério das Comunicações, que repassou os poderes para a agência reguladora.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Streaming de vídeo free e profissional

Nenhum comentário:
por Monica Campi
coment�rios 1 Comentário
Na rede já existem milhares de sites que facilitam sua vida na hora de realizar uma transmissão de vídeo ou áudio em tempo real pela internet. E na maior parte das vezes esses serviços são gratuitos. Para ajudá-lo na escolha das melhores opções, selecionamos cinco serviços disponíveis na web.
Stickam
Este site permite criar e assistir a transmissão de vídeos online, participar de fóruns de discussão durante as transmissões e adicionar chat de vídeo no Facebook.
Ustream
Site permite realizar transmissões ao vivo para um número ilimitado de pessoas, e acompanhar grandes eventos como shows, programas de TV gratuitamente. O login pode ser criado, ou você pode utilizar sua conta do Facebook, Gmail ou Yahoo.
Qiks
Este aplicativo é voltado aos usuários de smartphones. Você pode optar por gravar um vídeo e compartilhá-lo na internet através do programa, ou fazer uma transmissão em tempo real utilizando a página do Qik.
Justin TV
Site gratuito que possui versão em português, realiza streaming de vídeos e permite a criação do seu próprio canal de vídeo. Também possui aplicativos para iPhone iOS 4 e Android 1.6 e superiores.
LiveStream
Este site é mais completo e oferece opções gratuitas, para canais amadores de vídeo, e paga para quem pretende incluir um canal de vídeo no site da empresa ou vídeos em alta definição, por exemplo. Também oferece ferramentas para podcast.

Broadcast Private Edition – software de automação gratuito!

Nenhum comentário:

Saiu a nova versão do Broadcast Private Edition, a 5.2.2.2.

Para quem não conhece, o Broadcast PE é um player para automação de rádio totalmente gratuito, é freeware.  Básico, mas eficiente e estável, vale a pena testar, ainda mais sendo grátis.
Algumas funções interessantes:
Controle por joystick – sim, é possivel controlar o player com um joystick, configurando-o da forma que desejar. Play, stop, próximo evento.
Log completo de tudo o que for veiculado, em arquivo texto.
Compatível com equipamento RDS, informando o nome da faixa executada.
Configuração de placa de som multicanal, você pode utilizar os canais que quiser da sua placa
Botões disparo rápido configuráveis pelas teclas de função (f1 a f12).

Hotradio – automação de rádio grátis

Nenhum comentário:


Hotradio é um sistema de automação completo, em várias versões (grátis) até completas e pagas.
A VERSÃO DEMO É a mais simples versão do HotRadio.
Esta versão lhe oferece a possibilidade de conhecer toda a funcionalidade do programa (cadastro de músicas, edição de playlist, reprodução automática ou manual, compactador mp3, etc). A única restrição é que não se pode importar mais de 299 músicas bem como, 29 spots comerciais. Não existe restrição de tempo.
Quer testar? Clique aqui pra baixar.

Processamento de som em tempo real: Stereo Tool 6.0

Nenhum comentário:

Uma ótima alternativa para processamento do som de sua radio, em tempo real, que pode até substituir o seu fraco processador de audio: Stereo Tool.

O programa acaba de ganhar uma atualização, versão 6.0 ja disponivel!
Versões gratis mais simples e paga, vale a pena MESMO!









Dica do Eduardo Ramalho

Nenhum comentário:
Adorei!
A matéria é super importante. Mas eu gosto mesmo é de escutar uma rádio gospel da web (Rádio IEVV Manaíra), http://www.ievvmanaira.com.br que é totalmente gratuita…
enviado por: eduardo ramalho em 27/5/2010

Dica de player do Marco Assis de Planaltina

Nenhum comentário:
A CX Rádio é um gerenciador de rádios online com centenas de rádios de vários países e tudo grátis e fácil de usar.

Go ar, você ouve e baixa

Nenhum comentário:
http://www.goear.com. Pode-se até baixar as músicas!
Dica do Ney Fabricio do Maranhã

O StereoMood é uma rádio online que faz a seleção de acordo com o humor do usuári

Nenhum comentário:

StereoMood
. Em suas listas, o site aposta em novidades do mundo indie que pipocam na rede. Passion Pit, Vampire Weekend e Animal Collective são alguns dos artistas tocados com frequência. Indicado para aqueles momentos em que você está aberto a sugestões e deseja se deparar com algo desconhecido.



Hype Machine é um agregador bom e fácil

Um comentário:

HypeMachine
Indicado para quem procura por novidades, o Hype Machine é um agregador que rastreia os principais blogs de MP3 do mundo. A partir desses dados, ele elabora sua lista dos mais buscados. No inicio de cada ano, o site publica o relatório HypeMachine Zeitgeist, que aponta as melhores músicas, melhores discos e melhores artistas do ano anterior.

 

Encontre musicas rápido e fácil

Nenhum comentário:
Depois da festa que se tornou a troca de MP3s online e consequente quebra das gravadoras, a próxima tendência em matéria de música digital são as rádios online, que permitem escutar faixas via streaming on demand. Em muitos casos, é mais rápido carregar uma música online do que encontrá-la em meio aos seus milhares de MP3s. O formato é tão promissor que pode ser uma alternativa para tirar as próprias gravadoras do buraco, como mostra o Spotify, ainda não disponível por aqui. Confira nossas sugestões:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In