RADIOCORREDOR: Dicas de áudio profissional

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dicas de áudio profissional


Dicas de áudio profissional
Hoje em dia, com o advento dos home studios, a procura de placas de som profissionais ou não, aumentou consideravelmente. Cada placa tem uma interminável lista de características que deixam qualquer usuário confuso na hora da escolha.
Em primeiro lugar você deve definir três pontos principais:

  1. Qual o objetivo de gravação: Se profissional ou amador.
  2. Custo Benefício: Qualidade versus preço
  3. Tipo da conexão: PCI, FIREWIRE ou USB
Geralmente as placas mais profissionais são firewire e também são as mais caras, mas as outras conexões também oferecem uma qualidade profissional. Se você pretende usar a placa no seu notebook, terá de optar pelas externas, que oferecem conexões Firewire ou USB.
Cada item acima depende diretamente um do outro, por isso todo cuidado é pouco na escolha pois pode-se perder dinheiro, comprando algo barato que não atenda as suas necessidades ou algo caro super dimensionado para o seu uso.

Vamos ao principal ponto: profissionais ou amadoras
  • Profissionais: Usadas em estúdios, home studios e usuários avançados, ou seja, os que necessitam de alta qualidade de gravação.
    As marcas/modelos mais conhecidas são:

    • Digi da marca Digidesign – Feita para o programa Pro Tools (Custo elevado mas qualidade altíssima) Esta é aconselhada para usuários de Mac.
      Alguns produtos Digidesign:

    • RME – Também de qualidade alta, mas com custo mais baixo que a anterior e com mais possibilidade de programas de gravação
      Alguns produtos RME

    • Linha Delta da marca M-AUDIO – Placas com um dos melhores custos benefício do mercado. Oferece uma extensa linha de modelos de diversas conexões e preços. Aconselhada para a maioria dos usuários.
      Alguns produtos M-AUDIO


  • Amadoras: Usadas para usuários com pouca experiência em áudio, que usam apenas para games ou uso em micros de uso geral.
    1. Creative: Tem vários modelos e preços que atendem desde o simples usuário até o que deseja uma qualidade mais apurada de recursos de áudio que não são necessários para o usuário profissional de gravação mas que são recursos bem interessantes para o usuário apaixonado por Música.
      Alguns produtos Creative

Fonte: � http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=702

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In