RADIOCORREDOR: Deixe suas mp3 sempre no mesmo volume, sem complicação

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

domingo, 19 de junho de 2011

Deixe suas mp3 sempre no mesmo volume, sem complicação


Cansado de ter diversas músicas com volumes diferente? Chega de baixar e levantar o volume do cd-player a toda hora. O Mp3Gain é um dos melhores programas para normalização de músicas, com a grande vantagem de não necessitar da conversão para wave para efetuar tal tarefa.
Pré-requisitos
Para realizar a equalização das suas músicas sem complicações, é preciso ter instalado em seu computador o MP3Gain. Para a criação deste tutorial, nos utilizamos a versão 1.3.4 Beta.

Desde o Começo
Instale o programa - Rode o executável. Durante a instalação, também marque a opção "Language Files" para ter o programa em português. Clique em OK no final. O atalho para o programa estará no menu iniciar, em "Mp3 Gain". Basta um clique para abri-lo.
Com o programa aberto, inicialmente, troque a linguagem dele para o português. Se o programa abrir em uma lingua estranha, é o segundo menu da esquerda para direita que você deve acessar e selecionar "Português".
Seleciononando os arquivos
Clique no botão Adicionar Arquivos, se for normalizar todas as músicas de uma pasta, abra-a e digite CTRL+A para selecionar todas. Se quizer selecionar apenas algumas, mantenha a tecla CTRL apertada e vá clicando sobre os arquivos desejados.
Iniciando a equalização
A melhor indicação é utilizar o Radio Gain e a opção default, de 89dB. Quanto maior este valor, maior será o volume final. Se tiver em dúvida, primeir clique no botão Análise Rádio e veja se não aparece nenhum S ao lado dos arquivos, indicando clip, o que pode causar danos na música.
Pronto! As músicas estarão normalizadas. Não se espante com a velocidade.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In