RADIOCORREDOR: 2010-11-14

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prazo de inscrição para habilitação para rádios comunitárias termina em dezembro

Nenhum comentário:

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União de sexta-feira passada, o aviso de habilitação para que 77 localidades, distribuídas em 18 estados brasileiros, possam receber novas rádios comunitárias. O prazo para que as associações interessadas em prestar o serviço realizem suas inscrições e apresentem toda a documentação exigida é até o dia 27 de dezembro.

Ministério “Piranhas de Jesus” resgata prostitutas em Las Vegas

Nenhum comentário:
Conheça Annie Lobert, ex-prostituta dedicada a uma única missão: salvar as piranhas de Las Vegas.
Conheça as ‘Piranhas de Jesus’ 250x167 Ministério Piranhas de Jesus resgata prostitutas em Las VegasLobert e sua missão de fé, que ela batizou de “Hookers for Jesus” [Piranhas de Jesus, em tradução livre], serão o tema de “Hookers: Saved on strip“, documentário em três partes. Esse programa especial do canal Investigation Discovery estreia dia 8 de dezembro, nos EUA.

Bruno Mazzeo se irrita com radialista e responde pelo Twitter

Nenhum comentário:

Fonte - O Dia

Humorista soube pelo microblog que recebeu críticas no programa de Antônio Carlos

Rio -  O humorista Bruno Mazzeo se irritou ao saber, por uma seguidora no Twitter, que teria recebido críticas no programa "Show do Antônio Carlos", veiculado toda manhã pela Rádio Globo AM. No quadro "Fofoca da Juju",  Juju e Antonio Carlos comentaram que o pai dele, Chico Anysio, perguntado em uma entrevista sobre uma possível parceria com o filho,  teria dito que Bruno considera o humor do pai ultrapassado. Apesar de elogiarem o talento de Mazzeo, os radialistas criticaram sua opinião.

Bruno, que acaba de lançar a comédia "Muita Calma Nessa Hora", seu primeiro trabalho no cinema, usou seu perfil no Twitter para desmentir a situação. "Absurdo!", escreveu. Indignado, o artista mandou ainda um recado para o radialista: "Alô, Antonio Carlos, que apresenta esse programa, você devia ter mais responsabilidade ao usar o microfone. Fanfarrão", postou.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ondas Curtas: agora você pode ouvir Taquarembó

Nenhum comentário:

de 

A Rádio Exterior da Espanha aumentou o número de frequências nas emissões em português que, agora, têm como destino a Europa, América Central e do Norte, além do Brasil. Já a Rádio Difusão Argentina Para o Exterior prevê a retirada de um transmissor do ar, que pode afetar as emissões em português e outros idiomas em ondas curtas. E de Taquarembó, no Uruguai, surgiu mais uma emissora em ondas curtas. Ouça, a partir de agora, aqui no Caros Ouvintes.
Compartilhar

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Você sabe por quê as letras do teclado não seguem a ordem alfabética?

Nenhum comentário:


  
Acredite se quiser, mas o teclado que usamos hoje - conhecido como QWERTY (por causa das seis primeiras letras na fileira superior, na mão esquerda) - foi escolhido por tornar a digitação mais lenta. Isso aconteceu porque as primeiras máquinas, de tecnologia rudimentar, travavam os tipos quando a datilografia era muito rápida. Quando o impressor americano Christopher Latham Sholes (1819-1890) inventou a máquina de escrever, em 1868, tentou ordenar as letras em ordem alfabética - como acontece na segunda fileira, onde temos uma seqüência quase completa: DFGHJKL.

domingo, 14 de novembro de 2010

Rádio é imaginação

Nenhum comentário:


Depois de boas risadas relembrando um spot lá dos anos 80, criado pelo genial Washington Olivetto quando sua agência ainda se chamava WGGK, matutei: é isso mesmo, rádio é imaginação! E se de fato é, por que será tão pouco usado com essa missão, fazer com que as pessoas pensem em vez de só escutarem papos – muitos dos quais bastante furados? Na visita ao Google que se seguiu à esse, digamos, devaneio, descobri um interessante artigo sobre o rádio como difusor do ensino. A autora é a professora Jucelane Mota* – da UFBA – que não conheço, mas que passei de pronto a admirar.
Nenhum comentário:

O Rádio No Brasil 05: Os auditórios

Nos anos trinta, quarenta e cinquenta o auditório era a oportunidade de conhecer de perto os seus idos e de participar de seus programas. O calor dos auditórios, os grandes ídolos criados em seus programas e a rivalidade dos fãs clubes são o nosso assunto de hoje.

Rádio boa é rádio ao vivo

Nenhum comentário:


Dia do Radialista | Sete de novembro
Com o mundo mais dinâmico, rápido e impessoal, fica cada vez mais difícil encontrar locutores fazendo o seu programa ao vivo. Será que vale a pena produzir áudio em larga escala e esquecer da qualidade final que chega ao ouvinte? Concordo que para manter um time de locutores no ar o tempo todo é complicado.

O Rádio No Brasil: Humorismo

Nenhum comentário:


Dentre todas as áreas de programação que o rádio brasileiro apresentou e ainda apresenta, talvez a mais difícil seja a do humorismo. No rádio brasileiro o exemplo dos profissionais da arte do riso são muitos. Homens e mulheres que, mesmo nos tempos mais difíceis fizeram o Brasil se descontrair.

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In