RADIOCORREDOR: Rádio MPB FM - agora também MPB TV

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

domingo, 7 de novembro de 2010

Rádio MPB FM - agora também MPB TV

Willian Marques

O Rádio desde que foi criado, há mais de oito décadas, sempre esteve presente na vida das pessoas. A cada tecnologia contemporânea, a linguagem radiofônica é adaptada como se fosse um grande corpo mutante, uma massa de modelar para atender os hábitos e comportamentos.
A internet mudou uma sociedade, suas relações e interações, como o Rádio não foi diferente, ele vem deixando de ser apenas um meio de emissão para se tornar um canal de interatividade. Hoje é possível falar diretamente com os repórteres e editores dos conteúdos numa velocidade inimaginável no tempo das “cartas dos ouvintes”. Podemos além de opinar quase “on time” nos conteúdos emitidos por várias emissoras em todo o planeta, e não apenas na emissora local broadcast, mas com todas que estejam emitindo seu conteúdo na internet, (se a sua não está lá, está perdendo tempo e ouvintes) Essa introdução foi só para comentar a ótima idéia da Rádio MPB FM, do Rio de Janeiro, em com criar um canal de vídeo para seus eventos. 

Eles estão usando a tecnologia da livestreaming, uma plataforma que permite transmitir ao vivo áudio e vídeo e também exibir vídeos em seqüência, com uma emissora de TV. E o melhor – com alta qualidade e totalmente free - Essa tendência deve chegar também para outras emissoras que tenham aporte para desenvolver trabalhos semelhantes. Como sugestão, poderiam transmitir o som e a imagem do “Ar”ao vivo, também pela livestreming, como o faz outras centenas de emissoras pelo mundo. Parabéns para a turma da MPB FM, e um forte “Viva” para todos que fazem Rádio por esse mundo a fora.
Willian Marques - willian.radio@gmail.com

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In