RADIOCORREDOR: Cristo Redentor terá TV na Internet

Translate

RÁDIO APOSENTADORIA

RADIO APOSENTADORIA - DICAS E ORIENTAÇÕES

AGENCIA

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cristo Redentor terá TV na Internet

No dia da padroeira do Brasil e quando monumento faz 79 anos, novidade é anunciada

Fonte: O DIA, 12/10/2010
Rio - Eleito uma das ‘7 Novas Maravilhas do Mundo’, o Cristo Redentor comemora 79 anos nesta terça-feira com novidade: até o fim do ano, vai ganhar um canal de televisão naInternet. A Web TV Redentor vai transmitir missas, festas, casamentos, batizados e shows, conta o reitor do santuário, padre Omar Raposo. As atividades para celebrar o aniversário do monumento e também o dia da padroeira do Brasil começaram à meia-noite, com vigília na capela de Nossa Senhora Aparecida, na base da estátua de 38 metros de altura.
Foto:Carlo Wrede
A proposta da TV Redentor é fazer com que internautas possam interagir via Skype, MSN e chats 
| Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

“Estamos empolgados com a TV Redentor. Nossa intenção é transmitir pela rede mundial de computadores, tudo o que estiver relacionado ao maior símbolo do Rio”, adiantou Omar. A proposta é que os internautas possam interagir via Skype, MSN e chat com os produtores da programação, que ainda será definida. Futuramente, vídeos e áudios deverão ir além da tela do computador, podendo ser acessados por iPod e celular. A equipe que vai operar o sistema de televisão está sendo montada e os equipamentos, como câmeras, luzes especiais e mesas de edição, estão sendo orçados. 

A ideia da TV pela Internet nasceu de celebrações que já foram transmitidas ao vivo pelo santuário, mas que tiveram de ser interrompidas por causa do sinal da rede, prejudicada pela altura do Corcovado — 710 metros. 

“Estamos ajustando o sistema para que o sinal chegue ao alto do morro via rádio”, explicou o padre.

A estátua do Cristo Redentor foi inaugurada em 12 de outubro de 1931, na presença do então presidente Getúlio Vargas, após nove dias de comemorações. Anualmente, cerca de 1,8 milhão de turistas visitam o monumento, que já virou símbolo do País.

Nenhum comentário:

SUA RÁDIO ON-LINE, ON-TIME, FULL-TIME

Sua Rádio no Celular

Rádio em Revista - uma publicação da Escola de Rádio

Comente no Face

Minha lista de blogs

RADIO DICAS

  • http://www.maquinadotempo.net/TutorialZaraRadio/Dicas-ZaraRadio.htm
  • http://marketingpublicidade.com/dicas-para-fazer-anuncios-de-radio

Linkd In